domingo, 12 de abril de 2015

Ser Plena

Há alturas da nossa vida em que, além de precisarmos mudar, essa mudança sabe mesmo bem.
Recentemente mudámos imenso -  de casa, de localidade, de vida - e senti que era a altura certa de dar um passo que andava a ensaiar há muito: criar um novo blogue.

Há anos que andava a namorar o Wordpress e, por isso, tal como na vida "real", a "virtual" também mudou de casa. Agora estou aqui.

Para mim esta mudança foi um (re)Início, uma forma de partilhar todos os meus interesses num só local, as minhas múltiplas facetas em toda a sua plenitude; daí o nome do novo blogue ser "Ser Plena".

Sinto-me feliz por todos os momentos bons de partilha que os meus "Pensamentos" proporcionaram, a mim e a quem po cá passou.
Chegou a altura de colocar os pensamentos em acções e realizar, SER.

Claro que, quem tem uma quinta, filhos e trabalha a partir de casa, sabe que sobra pouco tempo para navegar na net (especialmente quando a internet é lenta e instável...), mas continuarei a partilhar a minha Caminhada convosco.

Sou particularmente grata a:

- Manuela - por me mostrares o caminho da Transição e da Permacultura e nos ajudares a preparar esta mudança inspirada nas tuas partilhas sobre sustentabilidade, além de confiares em mim o suficiente para partilhares comigo o Agir pela Sustentabilidade e compreenderes as minhas ausências! ;-)
- Manuel - por me visitares regularmente e manteres acesa a chama da bloguice, a tua e a minha, pois é sempre mais fácil escrever o que nos vai na alma quando se lê os escritos das almas dos outros, especialmente da tua, lá na Volta do Tempo! ;-) E por me teres deixado desencaminhar-te para uma cozinha que muito se enriqueceu com os teus pratos! :-)
- Teresa, Emília e restantes meninas do Reinventar um Portugal mais Risonho - por todas as vossas partilhas, por todos os passos da Caminhada que inspiraram e por partilharem comigo a missão de Reinventar um Portugal mais Risonho. Um agradecimento extra para ti, Teresa, por todas as tuas fantásticas partilhas lá no Optimismo em Construção e mails trocados que me abriram horizontes e caminho a meditações! ;-)
- Cláudia - pela tua amizade, dentro e fora da blogosfera, e por me deixares invadir a tua cozinha! :-) Que um dia o lume dela se reacenda, não é Manuel?!? ;-)
- Mariana  - por toda a amizade, dentro e fora da blogosfera, entre Chá e Girassóis, pela paciência na resposta às cartas e pelas partilhas mútuas que tanto me acrescentam! :-)
- Ema e Érica - por potenciarem o bichinho da sustentabilidade dentro de mim com as vossas 365 coisas e Pensamentos Eco-Lógicos, respectivamente, e partilharem tanto de vós mesmas! :-)
- Luís - por ser um companheirão dentro e fora da blogosfera, que me recebe sempre de braços abertos (por muito tempo que decorra entre visitas) e não se cansa de colocar Questões Nacionais (e locais) bem pertinentes! ;-)
- Pronúncia do Norte - por me teres feito perceber que a vida é feita de mudanças e, muitas vezes, essas mudanças passam por mudar na blogosfera também! :-) Grata, grande mulher do Norte! :-)
- Dylan e Rafeiro Perfumado - por todas as visitas que só mostram como há homens e cães corajosos no mundo que não têm cagufes de entrar no estaminé duma mulher do Norte com mau feitio! ;-)
- Rita - por todas as partilhas no Refletir e Sentir e no FB, bem como por toda a amizade trans-Atlântica! ;-)
- Isabel - por me fazer perceber como as minhas partilhas faziam sentido e incentivar a continuar, logo no início desta aventura. É a verdadeira culpada de eu ter andado por aqui tanto tempo e ter percorrido todo este caminho! :-D

E, claro, a todas as outras pessoas que contribuiram para me manter por aqui tanto tempo e tão activa, bem como me inspiraram para o Sentidos (como o fantástico casal de fotógrafos e papás, Kaipiroska e Marco C.)

Imagem retirada daqui
Grata por todos estes (quase 6) anos e pelos muitos mais que hão-de vir no novo estaminé,
Sónia da Veiga





P.S.: Por falta de jeito (quem manda não reler o que se escreve?!? Aprende, Sónia da Veiga!!! :-/), tinha apagado 4 pessoas da lista de agradecimentos... 
O erro está reparado e só espero que, Mariana, Pronúncia do Norte, Dylan e Rafeiro Perfumado, me perdoem ter demorado tanto tempo a perceber e emendar isto. Prrrrrrrrrrrrrrrlease!!!

P.P.S.: E como as pessoas mais presentes na nossa mente são sempre as mais negligenciadas, esqueci-me de acrescentar a Ema, a Érica e o Luís... :-/ Perdoem-me, por favor!!! Quem manda estar sempre a pensar que tenho que ir visitar a casa nova da Ema, visitar a Curia em nome da Érica e rever o meu querido Luís lá no seu cantinho cheio de encanto...

5 comentários:

  1. Vim deixar um beijinho e o desejo de um Bom Fim de Semana!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Sónia, pelas tuas palavras, por seres assim quem és (inteira nas tuas múltiplas facetas). Foi, de facto, muito bom ter podido conhecer-te e desejo que a tua nova casa te preencha em plenitude (já por lá andei e gostei muito - transmitiu-me serenidade e acolhimento). Um grande beijinho.

    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Teresa! :-)
      A casa nova tem estado parada, mas é bom saber que os velhos amigos gostam dela! ;-)
      Que nos encontremos por lá em breve, com algumas das inúmeras novidades que tenho para partilhar! :-D
      Beijos grandes e tudo de bom minha linda! <3

      Eliminar
  3. Vim deixar um beijinho a esta tão querida e fugidia amiga.
    Espero esteja tudo bem.

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...