segunda-feira, 16 de junho de 2014

Libertar (-me)

Há uns 2 anos fiquei a saber mais sobre um método fenomenal de preparação de um projecto: o Dragon Dreaming (Sonhar de/com Dragão).
Nesse método, as pessoas percebem se são boas a sonhar, planear, realizar e/ou celebrar.

Imagem retirada daqui
Eu sempre soube que era boa a sonhar e a celebrar (e os mais atentos de entre vós também! :-P), descobri que sou boa a realizar e, desde aí, ando a trabalhar no planear.

Ora, se uma pessoa (re)avalia, então surge o sonho e, se esses dois passos merecem uma celebração grande por si só (sim, porque há quem se fique pela avaliação e resmungue com o resultado, sem querer mudar seja o que for...), o facto é que surge a vontade de realizar esse sonho.
Planear não foi fácil e muito papel (de rascunho) foi usado nesse processo, muitos mapas mentais foram feitos e, finalmente, a parte do realizar foi colocada em prática.

Ainda dura (e durará, porque a Caminhada é um processo constante), mas o facto de estar a ser empreendida merece em si só uma celebração! :-D


Muito lastro foi libertado e muito mais o será, para que possamos chegar ao castelo que construímos, não nas nuvens, mas no cimo do monte! ;-)

Imagem retirada daqui

Agora é só continuar a libertar-me de coisas (especialmente no mail e no FB), de funções, de pesos e de pressões, e seguir, rumo à nossa vida de sonho! :-)

Imagem retirada da net

P.S.: Eu conto mais mal possa, porque escrever-vos faz-me falta! ;-)
Boa semana, especialmente para ti Manuel, que manténs o bichinho da bloguice bem vivinho! :-D

2 comentários:

Diga lá o que pensa...