quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Comentários, por favor.

Este blogue começou por ser um local onde colocar o que me povoa a cabeça e o que acho importante, mais ou menos como o Dumbledore (do Harry Potter) fazia com a sua bacia de memórias/Pensieve.
E se, por vezes, lá viesse alguma coisa útil ou da qual se pudesse tirar alguma "lição", isso era um bónus! ;-P

Imagem retirada daqui

Hoje em dia já não é bem assim.
Neste momento, este meu blogue não é somente um repositório de coisas a vulso (já raras) e importantes (não tanto como poderia...) - acima de tudo é um local de partilha, de aprendizagem colectiva, em que eu digo o que aprendi ou quero aprender e vocês, leitores de Pensamentos (;-P), me ensinam, ao partilharem as vossas aprendizagens e pontos de vista comigo.
Imagem retirada daqui

Por isso mesmo vos peço uma coisa: sempre que puderem, comentem:

- Sejam positivos a dizer o que pensam, mesmo que discordem completamente do que eu digo.

- Contestem, enriquecendo o meu mundo com a vossa opinião.

- Partilhem, porque é partilhando que o poder se espalha! :-)


Um blogue alimenta-se de comentários...
Os meus Pensamentos alimentam-se de partilha!!! :-)

E como estamos a precisar de uma economa alternativa e que mostre que vivemos num mundo de abundância, farei o mesmo - publicando aqui mais amiúde e comentando nos vossos e noutros blogues - e incentivarei outros a fazer o mesmo.
Temos negócio?!?
Imagem retirada da net




Obrigada! ;-)

2 comentários:

  1. Olá Sónia

    Só agora vim aqui parar, e confesso que fiquei mais triste por ver que não têm aparecido comentários por aqui, do que nos meus blogues, onde já me habituei, se não à ausência, à raridade.

    Acho que os comentário nos blogues existem em alguns nichos de temas ou de grupos, de resto, o facebook acabou com eles... mas mesmo por lá... a coisa não é famosa! Pelo menos em assuntos importantes, pois se colocares uma brincadeira, logo aparecem! Da minha parte, estou a ponderar parar com a blogosfera aos 5 anos.... mas bem sei que não vou conseguir ;) Por muito que nada digam, alguma coisa há-de passar para fora.

    Já agora, sabes que o "senhor" do facebook" anda a ocultar as publicações de páginas, para impingir "promoções" pagas? A prova está que ultimamente diminuiu muito o nº de visualizações no blogue, e apesar de ter cerca de 2000 amigos no facebook e cerca de 9000 "fãs" da página, tem havido muito mais interação no meu mural pessoal do que no mural da página... enfim, tempos estranhos...

    A ti, só posso desejar-te tudo de bom, pois se há pessoa que merece, é a menina Sónia Da Veiga :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá patroa! ;-)
      Eu sei que a malta anda à nora com tudo o que nos é atirado diariamente e, por isso, os comentários ficam para trás - por mim falo (ainda nem sequer fui comentar o que publicaste no Agir...)!!!
      Sei que o FB (e até o google e afins) andam a dar prioridade apenas a quem paga, por isso não me ralo!
      Sei que as pessoas subscrevem as coisas e, como as recebem nos mails, depois não vão ao local comentar - e eu que o diga!
      Sei que a necessidade de desligar do computador por causa do excesso de tempo nas redes sociais faz com que os mais conscientes andem menos online...

      Por isso mesmo, mal acabe este período de "sabática", vou andar a visitar os blogues que mais gosto, qual hipopótamo a saltar nos nenúfares! ;-)

      Obrigada pela tua visita, pelo teu comentário e pela tua partilha minha querida Manuela! :-)

      Fica bem e que haja quem lê e encaixa, mesmo que não comente! :-)

      <3

      Eliminar

Diga lá o que pensa...