sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ânimo!!!

Se há coisa que já percebi é que, quando VIVEMOS a Vida, temos altos e baixos e a sua amplitude é proporcional à intensidade com que vivemos, nos relacionamos, partilhamos.

Se uma pessoa se vai arrastando pela sua vidinha, os baixos serão poucos, mas os altos também não serão grande coisa...

Imagem retirada daqui

Agora, se uma pessoa vive a sua Vida no Presente, experienciando-a o mais intensamente possível, relacionando-se de forma verdadeira e completa, partilhando(-se), os altos serão colossais! :-D

Imagem retirada daqui

Claro que lá vem o outro lado da moeda: os baixos abissais que tiram o ânimo ao mais forte dos seres...

Imagem retirada daqui

Não admira que, por isso mesmo, até as pessoas mais optimistas e fortes por vezes percam o ânimo, especialmente quando coisas óbvias e importantes são ignoradas pela maioria...

Mas cada vez mais todos nos vamos apercebendo  e vamos tomando consciência do que é realmente importante, ultrapassando a tacanhez global e percebendo que todos somos um, Irmãos, co-habitantes nesta Nave Espacial chamada Terra, e que todos, pessoas normais, podemos fazer coisas importantes, por muito pequenas que possam parecer!!!


Imagem retirada da net
 "Descobri que são as pequenas coisas, feitos diários de pessoas normais, que mantêm a escuridão à distância. Actos simples de bondade e amor."

E todos temos em nós o poder de mudar o mundo, por muito pequenos que nos julguemos no meio dos nossos altos e baixos!!!
E, como já aqui disse, somos cada vez mais e já começamos a juntar-nos! ;-)

Imagem retirada desta partilha duma "surfista da Vida" extraordinária! ;-)

Sejamos surfistas da Vida e, com força, energia e ânimo, possamos dar o nosso exemplo para que todos surfem as ondas da mudança! ;-)

Original aqui

P.S.: A seguir ao Yoga e à bicla, virá o surf!!! ;-P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...