segunda-feira, 22 de julho de 2013

Com intensidade!

Quem me conhece sabe que sou bastante intensa: sou barulhenta (quanto mais não seja a rir!!!), mexo-me muito (desde gesticular a não conseguir ficar quieta muito tempo...), coloco emoção no que digo (especialmente se for algo que me apaixone) e, como já me disseram, a minha energia transborda!
Imagem retirada do FB
 Mesmo quando estou centrada, quando medito q.b. e pratico Reiki todos os dias, essa intensidade não diminui, pois não consigo expressar-me de outra forma que não com todo o meu empenho, mas torna-se em foco.
"O que é que isso quer dizer?", perguntam vocês e muito bem...
Quer dizer que argumento ainda com mais intensidade, com mais expressividade e certeza na força dos meus argumentos. E quando as pessoas não percebem coisas que me parecem básicas, fico ainda mais intensa, tentando-os fazer perceber que o branco é branco, o preto é preto e que há sempre janelas abertas!
Claro que, a olhos destreinados (que nunca me viram ou, pelo menos, nunca me viram assim centrada e/ou confiante), posso passar como demasiado-assertiva-a-fugir-para-o-agressiva, mas garanto que não é de todo essa a minha maneira de estar.

O que é facto é que cada um tem as percepções que tem e, como as aparências iludem, ficam sempre uma noção de eu ser uma Rottweiler d'ataque, quando, na realidade (e como esses lindos animais de fantástico temperamento), sou apenas uma mãe que quer o melhor para os seus filhos e para todos nós.

Imagem retirada daqui
Por isso, não sejam rápidos demais a julgar e tenham sempre uma mente aberta quando as pessoas são intensas à vossa beira e, quando muito, expressem o quanto essa intensidade vos incomoda a ver se a outra pessoa consegue moderar (ou reorientar a sua estratégia! ;-P) e a conversa corre melhor, OK?!? :-)

Imagem retirada do FB
E, a quem se aplique, BOAS FÉRIAS!

2 comentários:

  1. Um grande beijinho, Sónia, e um muito obrigada por seres assim intensa fazendo-nos vibrar, também, com toda a energia que transmites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada eu minha querida Teresa, e tudo de bom no teu novo cantinho! :-)

      Eliminar

Diga lá o que pensa...