sábado, 1 de junho de 2013

Sugestão para Dia da Criança... em casa

Imagem retirada da net
Cá por casa a quantidade de TV que se vê já foi nula, mas continua a ser muito reduzida. Nada de coisas estúpidas e deprimentes como notícias, mas úteis e divertidas. Por isso mesmo, uma das coisas que por cá se aprecia é o Zig-Zag na RTP2.

Não por causa dos miúdos, mas porque eu gosto de ver, além dos desenhos animados, as estórias semanais que o Pedro Leitão encena. É altamente ver como juntam História, Ecologia, Conhecimento, etc., com dicas de Educação, Cidadania e afins. Mais ou menos como quando ele teve que defender o programa em tribunal contra a P.A.R.V.O.I.C.E. - Pessoas Altamente Resmungonas Vocacionadas e Orientadas para Incomodar Contrariando Exaustivamente: achei piada como demonstraram que há sempre pessoas prontas a melgar, mas sem fazer seja o que for de jeito.

E as receitas que lá se partilham no Cozinhar a Brincar?!? Altamente!!! Já para não falar das obras de arte no Mãos à Obra como estes Quadros com Sal!!!

Por isso, neste dia em que se comemora o Dia da Criança e em que florescem actividades para elas um pouco por todo o lado, deixo-vos esta dica: se, por alguma razão, não puderem sair de casa e não tiverem grandes ideias sobre o que fazer, coscuvilhem os vídeos do Zig Zag e inspirem-se.
Pode ser que até surjam novos Super-Xoninhas!!! ;-P

Tenham um bom dia! :-)

2 comentários:

  1. Sabes que mais? Vou passar a ver o Zig-Zag!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, um bocadinho de Zig Zag por dia, nem sabes o bem que te fazia!!! ;-P

      Beijinhos e boa semana,
      Sónia

      Eliminar

Diga lá o que pensa...