quarta-feira, 6 de março de 2013

Mães de Transição

Lá no Reinventar um Portugal mais Risonho estive a divulgar um projecto meritório que conheço por dentro desde o início: as Mães de Transição.

Trata-se de um grupo de mães que decidiu criar uma rede de apoio mútuo, de modo a colmatar a falta de apoio à família, especialmente á maternidade, que existe na sociedade actual.
Muit@s de nós estão longe das famílias, em centros urbanos em que não existe uma verdadeira comunidade, e, ao ser mãe, percebemos que não queremos os nossos filhos isolados como nós. Por isso se criou esta rede, que existe no mundo virtual mas pretende facilitar o contacto real, presencial entre as mães.

Podem encontrar mais informações no site, lendo esta matéria que saiu recentemente no Correio da Manhã, e/ou nesta entrevista com reportagem que deu esta segunda-feira no programa A Tarde é Sua da Fátima Lopes (uma Senhora muito simpática e que ficou super interessada no projecto! :-D).

Se este tipo de comunidade vos interessar, registem-se e façam parte da mudança positiva! 
E espalhem desdobráveis (disponível para download aqui) na vossa área de residência, para encontrarem outras Mães com ideia(i)s semelhantes! :-D





P.S.: E não pensem que apenas as Mães merecem este género de atenção, pois também já começa a crescer a rede de Pais de Transição e de Avós de Transição! :-)


P.P.S.: Estou grata por ter tido um feedback tão bom à minha participação e por o stresse secar as mucosas (assim não dei um dos meus valentes espirros em directo)! ;-)

2 comentários:

  1. Como te disse lá no Reinventar acho lindo este projeto e vou espalhar folhetos, sim. Fantásticos também os outros "familiares" em transição, sobretudo os Avós que merecem toda a atenção do mundo. Parabéns, Sónia! Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Teresa, muito agradeço a divulgação do projecto! :-)
      Para mim foi (e continua a ser) algo de fenomenal, por isso espero que possa sê-lo para mais Mães, Pais e Avós! :-)
      Beijinnhos e continuação de boa semana! :-)

      Eliminar

Diga lá o que pensa...