sábado, 10 de novembro de 2012

Ser Forte é...

[E quando uma pessoa forte nos pergunta o que é ser forte, a resposta é esta:]

"Minha querida, porque é que perguntas, se és a pessoa mais forte que eu conheço?!?

A sério!!! :-D

Ser forte é defender e viver segundo os nossos ideais, os nossos valores morais, e tu defendes e vives de acordo com os teus! :-)
Ser forte é manter a nossa maneira de ser, de estar e de pensar, independentemente do rumo que o mundo leva, e tu manténs isso tudo. :-)
Ser forte é admitir quando não se consegue mudar as coisas, quando não se consegue atingir aquele ponto no coração das pessoas que lhes desbloqueia os pensamentos e os faz ver as coisas de um modo diferente, e seguir em frente, e tu, como se lê nesta mensagem, fazes isso! :-)
Imagem retirada daqui


Ser forte não é ser um herói destemido, sempre a meter-se em lutas, não é ser um palhaço de sorriso sempre aberto, que não demosntra os seus sentimentos, não é ser um catavento, que muda de direcção para resistir ao vento...
Ser forte é conheceres-te a ti própria, é saberes quem és e o que queres da vida e de quem te rodeia, é seres um pontão que resiste à tempestade, oferece porto seguro a quem dele precisa e serve como uma plataforma para os outros verem e chegarem mais longe. E tu cumpres todos estes requisitos! :-)


Não quero fazer inchar o teu ego, apenas fazer-te ver o óbvio: não precisas de saber o que é ser forte, pois já o és naturalmente.
O facto de parecer que a maioria não te percebe, só comprova, sem sombra de dúvida, que és forte - porque o mundo está cheio de fracos que não defendem aquilo em que acreditam, pois nem eles sabem o que isso é!

Continua a ser tu própria, a contribuir para a mudança positiva, a estar lá acima na espiral de evolução consciente, a iluminar o caminho a quem sabe ver e deixa de tentar puxar para cima quem julga que está no topo.

Fica bem e bom fim-de-semana linda guerreira da Luz! :-D"

2 comentários:

  1. Já, aproveitando, a tua escolha lembro uma frase de Gandhi:
    "A força não provém da capacidade fisica e sim de uma vontade indomável"
    E tu Sónia tens essa vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança Manuel! :-)
      Ando a trabalhar nela! ;-)

      E aí está mais uma máxima que tenho que divulgar!
      Tenho mesmo que ler mais citações de Gandhi! :-)

      Beijinhos e muito obrigada pelas tuas visitas e pelos teus comentários sempre tão enriquecedores! :-D
      Continuação de boa semana!

      Eliminar

Diga lá o que pensa...