Sim, há problemas a muitos níveis e levar com corte em cima de corte, nova carga fiscal em cima da que já se tinha antes do corte, e isto sucessivas vezes, faz muita mossa, mas não nos podemos deixar levar pela maré e dar-nos ao desespero…
Sinto as porradas como
todos, mas o optimismo sempre me levou a crer numa reviravolta de mentalidades
e no poder e na força do orgulho nacional para nos tirar disto (entenda-se por “isto” o
pacote completo Euro/EU/crise, porque são indissociáveis), mas começo a tomar
consciência que os portugueses já não têm nada da barba rija de Viriato, da queixada
poderosa de D. Afonso Henriques, da genica da Padeira d’Aljubarrota ou do
espírito empreendedor de D. Afonso Henriques.
Que é feito dos machos
latinos com pêlo no peito (sem a parte de bater na mulher nem no cão,
obviamente)?
Porque é que estamos
entregues a eunucos e umbiguistas, que só se preocupam consigo próprios, independentemente de estarem a afundar o barco?
![]() |
| Imagem retirada daqui |
Façam de conta que estão a torcer pela selecção nacional, encham-se de orgulho e avancemos!!!
![]() |
| Imagem retirada daqui |
E contem comigo!




Estou contigo :)
ResponderEliminarTranspiro Orgulho :)
Beijinhos
Vamos lá mudar isto! :-D
EliminarBeijos grandes!!!
Gostava de ser capaz de manter todo esse optimismo, mas não sou capaz.
ResponderEliminarEsses eunucos e umbiguistas. como tão bem dizes, estão a viver à custa da miséria que eu já noto à nossa volta.
Acho que já não vai à pedrada.
Quando for para a avançar também podem contar comigo.
Um beijo
Manuel, temos que mudar isto e ficar só a resmungar e criticar não resulta!
EliminarSe queres ter uma coisa boa na vida, manténs o olho nela e trabalhas nesse sentido até a conseguires, certo? É só isso que eu peço: mantém o olho no bom exemplo da Islândia, vamos trabalhar nesse sentidoe chegamos lá! :-)
Beijinhos e conto contigo mesmo! :-)
Gostei do macho latino com pêlo no peito:)))! MAs olha amiga, espero bem conseguir ter pelo menos pêlo na venta para lutar pelo meu, pelo do meu filho, pelo nosso futuro! Baixar os braços (mesmo que haja dias mais depressivos)é que não!
ResponderEliminarOh pá, esqueci-me da mulher de pêlo na venta!!! :-S
EliminarTenho que colocar uma numa entrada, porque, ao fim e ao cabo, são as mulheres que vão mudar isto, né?!? ;-P
Podemos pensar como quisermos, e penso que o optimismo nunca é demais. Contudo, há um facto que não podemos negar: a crise não está só na cabeça das pessoas. E em Janeiro, até lhes chegará ao bolso.
ResponderEliminarCirrus, se as pessoas não usassem a crise como desculpa para a sua inércia, eu até concordaria contigo, mas quando elas se rendem logo à partida porque têm uma desculpa fácil, se entregam a depressões, a ladaínhas e carpidelas q.b. sem se esforçarem, então é mesmo só na cabeça delas!
EliminarHá cada vez mais probreza, sim!
Há cada vez mais desemprego, sim!
Mas há cada vez mais quem não queira trabalhar, quem queira estatuto, que não queira sujar as mãos, quem não queira partilhar conhecimentos, quem não queira dar mais de si e quem só saiba contradizer e, a meu ver, isso é CRISE: crise de valores, crise de energia, crise de ânimo, crise de genica.
Quanto aos bolsos, todos os que não têm milhões vão vê-los vazios e furados, mas cabe a cada um perceber se quer continuar a ver isto acontecer enquanto encolhe os ombros e se queixa da crise, ou se quer fazer algo acerca disso...
Já pensaste em candidatar-te para primeira ministra? Eu apoio a tua campanha!
EliminarJá esteve bem mais longe dos meus planos linda! :-)
EliminarClaro que seria preciso ter muito antiácido para lidar com o resto dos políticos, dos gajos dos lobbies e dos eleitores que não me dariam crédito por não ser política, além de uma armadura bem resistente para resistir às facadas de quem me acharia inconveniente, mas nada que não se fizesse! ;-P
Queres ser ministra de quê?
Normalmente esqueço e não venho ler a resposta.
ResponderEliminarTens razão, mas nesta terra e com esta gente, vai ser uma luta muito difícil.
Há grandes interesses instalados.
Os interesses têm que ser deinstalados, ora essa!
EliminarE rapidamente, se não não haverá ponta por onde se lhe pegue!