quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia Mundial do Animal

Hoje, 04 de Outubro, comemora-se o Dia Mundial do Animal e o Dia de S. Francisco de Assis, o patrono dos Animais e do Ambiente.

Imagem retirada daqui

E, em Portugal, é também o Dia do Médico Veterinário.

Por isso, aqui fica a minha homenagem a todos os animais e aos que deles cuidam, em especial aos colegas de profissão.

Imagem retirada da internet


E, em jeito de prenda, aqui deixo umas dicas para os clientes saberem lidar com o Médico Veterinário dos seus amigos de estimação...

 "Ser Médico Veterinário não é só gostar de animais...

 - O Médico Veterinário dorme. Pode parecer-lhe mentira, mas o Médico Veterinário necessita dormir como qualquer pessoa. Telefone-lhe para o telemóvel durante a noite só em caso de real urgência.


- O Médico Veterinário come, tem família, vida pessoal e precisa descansar ao fim de semana. O domingo às 20 horas não é definitivamente o horário adequado para atender um quadro que começou na 4ªfeira anterior.

- Se o horário da manha termina às 12 horas não apareça para a consulta às 11h57m.
...
- O Médico Veterinário precisa de um ordenado. Atender animais é a sua profissão e a sua fonte de rendimento. Pensava que era um passatempo que lhe dava prazer? Está enganado. Por isso não vá à consulta se pensa não lhe pagar.

- O Médico Veterinário não recebe do sistema nacional de saúde. Não é obrigado a ter todos os meios de diagnóstico, todas as especialidades, pessoal para todas as funções, nem a trabalhar 24 horas por dia. Nenhuns dos seus impostos servem para pagar isso.

- Se o seu animal morreu, continua a existir uma conta para pagar. O seu Médico Veterinário despendeu tempo e meios com ele.

- O Médico Veterinário não consulta o Tarot e não tem uma bola de cristal. Se é isso que pretende consulte um vidente.

- O Médico Veterinário não tem uma câmara de vigilância em casa dos seus clientes. Não espere que ele adivinhe que o seu cão piorou e o vá buscar a casa.

- O Médico Veterinário precisa de ter as condições necessárias para fazer o seu trabalho. Quando ele lhe diz que é preferível trazer o seu animal ao consultório em vez de ir vê-lo no domicílio seguramente tem boas razões para o dizer.

- O Médico Veterinário não ressuscita animais, não cura doenças incuráveis e não faz milagres. Procure um santo milagreiro ou Deus em pessoa.

- O Médico Veterinário não é um domador de leões, não hipnotiza feras e também pode ser mordido.

- E o mais incrível: o Médico Veterinário é uma pessoa! Seja educado e trate-o com consideração."

Um bom dia para todos! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...