quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Não deixe os lobos sem abrigo"!!!

Está a decorrer uma campanha internacional para permitir que o Grupo Lobo adquira os terrenos onde está localizado o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, evitando assim ser despejado e ser colocado em risco um trabalho de 25 anos e, em especial, os lobos que aí habitam.

"Foto de Sara Loureiro de uma loba e um dos 3 lobinhos que nasceram recentemente no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, agora em risco"


"NÃO DEIXE OS LOBOS SEM ABRIGO!



O Grupo Lobo apela aos sócios, “pais adoptivos”, amigos e simpatizantes para que, todos juntos, possamos continuar o desenvolvimento do projecto Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI). 

Este Centro foi criado em 1987 pelo Grupo Lobo com o objectivo de acolher lobos que não podem viver em liberdade: animais vítimas de armadilhas, de maus tratos e de cativeiro ilegal.

Os lobos que aqui encontram refúgio têm um importante papel na conservação desta espécie, sendo verdadeiros embaixadores dos lobos em liberdade junto da opinião pública motivando-a para a conservação do último grande carnívoro do nosso País

Todos os anos, milhares de jovens e adultos têm a oportunidade de ver, pela primeira vez um lobo, quando visitam o Centro, sendo informados dos perigos que corre esta espécie ameaçada de extinção em Portugal, ao mesmo tempo que lhes é disponibilizada informação sobre a sua biologia e ecologia. 

Hoje, a continuação do CRLI está em risco e depende da aquisição dos 17 hectares de terreno onde actualmente se localiza.

O Grupo Lobo apela a todos no sentido de contribuírem, na medida da disponibilidade de cada um, para a compra destes terrenos tão importantes para este projecto. Qualquer donativo, por pequeno que seja, pode fazer a diferença; todos juntos, podemos fazer com que o Centro continue por muitos mais anos a contribuir para a conservação do lobo, o último grande predador da fauna portuguesa.
Para apoiar este projecto visite a página da campanha em http://www.indiegogo.com/IberianWolf?a=848902&i=emal

Com a vossa ajuda vamos continuar a nossa missão, dando a conhecer o lobo, elemento fundamental dos ecossistemas ibéricos, personagem de tantos contos populares, e dando um contributo decisivo para a sua conservação!

Não deixemos que se extinga mais um pouco de Portugal...

Contamos com o vosso apoio na participação e divulgação desta campanha!  

Esta campanha enquadra-se na iniciativa internacional de crowdfunding ambiental Naturfunding, que resultou da parceria entre o portal ambiental português Naturlink e a plataforma de crowdfunding norte-americana Indiegogo.
Este projecto constitui uma área de financiamento colectivo de projectos ligados à conservação da natureza e sustentabilidade, proporcionando visibilidade internacional a campanhas e projectos ambientais."


POR FAVOR PARTILHEM E, SE PUDEREM, CONTRIBUAM!!!

Imagens retiradas de http://lobo.fc.ul.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...