segunda-feira, 28 de maio de 2012

Passo de Gigante

Quando era miúda, um dos jogos que mais gostava de jogar era ao "Mamã dá licença?", aquele em que uma pessoa está afastada da outra e só a deixa andar a passinhos de bebé (um pé em frente do outro, bem encostadinho), de gigante (saltos) ou outros tipos caricatos de passadas.

Neste momento sinto que, apesar de me andar a esquecer de coisas importantes (esqueci-me de escrever na agenda e varreu-se-me... Quem manda querer ser organizada e esperar que esteja tudo no sítio se continuo despassarada?!?), estou a dar passos de gigante no que se refere à minha caminhada pessoal.
Entre livros inspiradores que me fazem sentir uma super-heroína e ir respondendo a perguntas difíceis mas poderosas, estou a mudar a minha forma de encarar algumas coisas e, acima de tudo, a conhecer-me melhor e a ver o que realmente me faz mexer.

O próximo passo é ler o Arrisca-te a Viver do Gustavo Santos (já está na mesinha de cabeceira, agora é só ter um tempinho, porque está repleto de exercícios!!!) e, logo a seguir, participar no Workshop de Coaching Feminino da Mónica.

Já tenho noção da direcção, agora a ver se deslindo o sentido e se me desvio dos buracos! :-)

Imagem retirada daqui

7 comentários:

  1. Também ando numa procura constante de me melhorar, de encarar a vida de outra forma, de tentar resolver obstáculos(uns mais que outros)... Nesta altura, acho que precisava de um retiro espiritual para estar só comigo mesma, relaxar e tentar centrar-me no que é realmente importante! Raio de vida atribulada que esta sociedade nos impinge!Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade fofinha!
      É incrível o ritmo alucinado da vida de hoje em dia mas, pior ainda, todas as distracções que nos afastam do mais importante.
      Basta pensar na grande distracção que é a TV e como ela tão bem nos afasta dos pensamentos que ainda vamos tendo.

      Disse mal da minha vida quando soube que ia ter que estar dois meses parada depois da cirurgia, mas, apesar de todas as limitações, serviu para ter tempo para pensar e ler, o que foi muito bom!

      Não te desejo dois meses de baixa, mas aproveita as férias do trabalho para tirares um dia de férias dos teus homens! :-D
      E inscreve-te no workshop da Mónica, porque vai haver no Porto também!!! :-)

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Bem preciso! NO workshop não sei se vai dar, mas bem precisava!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se arranjas espaço na tua agenda, porque vai valer a pena! :-)

      Eliminar
  3. Tenho andado um pouco perdido nos caminhos do trabalho e o tempo que me sobrou foi, mesmo, para descansar.
    O Sol começa a brilhar e, eu, vou tentar por as coisas em dia.
    Compreendo o eu desabafo e, penso eu, que muitos sofremos do mesmo mal.
    Essa do mamã dá licença, ainda o ano passado tive que jogar com a minha sobrinha.
    Ossos do oficio!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Era o TEU desabafo, mas......compreende!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,gosto muito de ver comentários com gralhas.
      Porquê?!?
      Porque é sinal que foi escrito directamente do coração, sem censura nem edição, e isso deixa-me muito satisfeita! :-)

      É bom ter-te por cá a comentar, mas aproveita bem o Sol para descansar, que faz TÃO bem! :-)

      EhEhEh, aposto que tiveste que dar muitos passos de formiga! :-D

      Beijinhos!

      Eliminar

Diga lá o que pensa...