Aqui vos deixo um mail inspirador que recebi.
"Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha a despedirem-se.
Quando anunciaram a partida, elas abraçaram-se e a mãe disse:
- Eu amo-te. Desejo-te o suficiente.
A filha respondeu:
- Mãe, a nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O teu amor é tudo o que sempre precisei. Eu também te desejo o suficiente.
Elas beijaram-se e a filha partiu.
A mãe passou por mim e encostou-se à parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, de chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim e perguntou:
- Já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Desculpe a pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui! Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá, será para o meu funeral.
- Quando estavam a despedir-se, ouvi que lhe disse: "Desejo-te o suficiente". Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família. Os meus pais costumavam dizer isso a todos.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dizemos "Desejo-te o suficiente", estamos a desejar uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse como se estivesse a recitar:
- Desejo-te sol o suficiente para que continues a ter essa atitude radiante.
- Desejo-te chuva o suficiente para que possas apreciar mais o sol.
- Desejo-te felicidade o suficiente para que mantenhas o teu espírito alegre.
- Desejo-te dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo-te que ganhes o suficiente para satisfazeres os teus pequenos desejos materiais.
- Desejo-te perdas o suficiente para que aprecies tudo o que possuis.
- Desejo-te "olás" em número suficiente para que chegues ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e afastou-se.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.
Manda esta mensagem para as pessoas que nunca esquecerás e lembra-te de mandá-la de volta à pessoa que a enviou.
Se não mandares a ninguém, significa que vives com tanta pressa e distração que te esqueceste, até dos teus amigos.
- Eu amo-te. Desejo-te o suficiente.
A filha respondeu:
- Mãe, a nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O teu amor é tudo o que sempre precisei. Eu também te desejo o suficiente.
Elas beijaram-se e a filha partiu.
A mãe passou por mim e encostou-se à parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, de chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim e perguntou:
- Já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Desculpe a pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui! Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá, será para o meu funeral.
- Quando estavam a despedir-se, ouvi que lhe disse: "Desejo-te o suficiente". Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família. Os meus pais costumavam dizer isso a todos.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dizemos "Desejo-te o suficiente", estamos a desejar uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse como se estivesse a recitar:
- Desejo-te sol o suficiente para que continues a ter essa atitude radiante.
- Desejo-te chuva o suficiente para que possas apreciar mais o sol.
- Desejo-te felicidade o suficiente para que mantenhas o teu espírito alegre.
- Desejo-te dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo-te que ganhes o suficiente para satisfazeres os teus pequenos desejos materiais.
- Desejo-te perdas o suficiente para que aprecies tudo o que possuis.
- Desejo-te "olás" em número suficiente para que chegues ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e afastou-se.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.
Manda esta mensagem para as pessoas que nunca esquecerás e lembra-te de mandá-la de volta à pessoa que a enviou.
Se não mandares a ninguém, significa que vives com tanta pressa e distração que te esqueceste, até dos teus amigos.
ARRANJA TEMPO PARA VIVER...
EU DESEJO-TE O SUFICIENTE..."
Por isso... DESEJO-VOS O SUFICIENTE!!! :-D
P.S.: Obrigada Veiguinha! :-)
Olá Sónia! Aqui está mais uma belíssima mensagem! Desejo-te então o suficiente para este 2012 ;) Já vi que resolveste o problema dos comentários, mas isso não era o importante. O importante mesmo é que nós te vamos lendo por aqui, tirando partido disso e crescendo como pessoas, com todos os oportunos apelos que tu lanças como ninguém. Um beijinho grande!
ResponderEliminarCláudio, não sabes a lufada de ar fresco, o recarregar de energia e de intenção que este teu comentário me deu!!!!!!!!!!
ResponderEliminarMuito obrigada por dares crédito ao que penso e me fazeres sentir como a raínha do mundo (mas que não na ponta do Titanic, pelo menos não na viagem fatídica! ;-) ).
Um grande beijinho para ti e que eu algum dia te possa retribuir o favor, porque sinto mesmo falta de te ler mais amiúde.
E um beijão à Dina (diz-lhe que eu já estou farta do bolo da mulher portista; gostava mais se fosse de um homem desnudo! Esse seria um sucesso de vendas!!! ;-P )!!!