![]() |
| Imagem daqui |
Nem é por a semana estar a acabar, porque até é Segunda-feira...
Nem mesmo por estarmos no fim do ano, porque ainda só passou cerca duma quinzena de dias deste ano [apesar que parece que este ano já dura há muito tempo, com tanto imbróglio, tanta controvérsia, tanto disparate pegado]...
Acho que é por ver as pessoas desanimadas, focando-se no negativo, no que nos foge das mãos, muitas a entrar em modo "eu safo-me lixando-te", não se centrando no positivo, no que podemos e devemos mudar.
Eu sei que o mundo está longe de ser perfeito, que as pessoas estão todas à nora porque globalmente andam todos à nora, porque todo o sistema (capitalismo, consumismo, umbiguismo) está mal, completa e absolutamente errado e, por muitos pensos rápidos que a malta "do topo" coloque, não vai dar para salvar nada de jeito se não se mudar a mentalidade drasticamente, se não se remar contra a maré!!!
Então, porque não ter tempo para as pessoas, respeitar a experiência e saber dos mais velhos, ser verdadeiro e de coração aberto e esquecer as aparências?!?
Tenham a coragem de quebrar preconceitos e sejam felizes!!! :-)
![]() |
| Imagem retirada da net |


Sónia
ResponderEliminarO que nos impede de fazer o que considerarmos adequado?
Naturalmente, desde que não ultrapassemos 'the thin line' que nos poderá fazer saír do admissível.
Preconceitos?
All depends.
Nem tudo o que parece, é!
Boa semana e, com a devida permissão, um beijinho.
De facto vivemos muna letargia total.
ResponderEliminarSó oiço lamentos, queixumes mas um inconformismo que me me deixa triste, muito triste.
Tenho receio, mas ao mesmo tempo esperança, que um pessoal um dia acorde para a vassourada que se impõe.
Vamos, tentar, ser felizes.
Beijo
Bonito texto, princesa. Gostei deveras da poesia soletrada pelo victor de Sousa. Um abraço e tudo de bom.
ResponderEliminarLuís
Observador, eu não sei o que nos faz querer ir com um rebanho que salta dum penhasco, mas o facto é que vamos...
ResponderEliminarComo é que se evita ultrapassar uma linha baseada em valores morais se os valores morais, o bom-senso e outras coisas básicas mas extremamente importantes assim estão, não só fora de moda, mas na lista negra?!? Como é que a podem evitar se nem sequer a vêem... se nem sequer sabem que ela lá está?!?
Realmente nem tudo o que parece é, mas o problema é que nós não somos educados para ter uma mente aberta, mas sim com base no "medo do desconhecido" e em "a melhor defesa é o ataque", por isso vai ser muito difícil vermos seja o que for correctamente e sem preconceito.
Não sei onde isto vai dar, mas sei que cansa estar no meio disto tudo...
Valha-nos o conforto dos amigos e de quem nos manda beijinhos! ;-)
Um bom fim-de-semana e faz favor de continuar a observar tudo com olhos d'águia! :-)
Manuel, acho que isto já lá não vai à vassourada, mas apenas com uma daquelas máquinas de jacto d'água que libertam água com tanta pressão que pouco lhe resiste.
ResponderEliminarO maior problema é mesmo o pessoal estar sempre à espera de ver a solução cair do céu aos trambolhões, em vez de verem o chão a fugir-lhes debaixo dos pés. Enquanto não perceberem que as coisas têm que mudar e tem que ser "de baixo" para os "de cima" perceberem que não há outro remédio, não há volta a dar-lhe...
Eu sempre fui uma grande adepta do "copo meio cheio" e de "ver o lado bom das coisas", por isso espero conseguir contagiar as pessoas, mas cansa muito, especialmente quando as pessoas parece que andam a disputar o lugar de "eu tenho a vida mais difícil".
Tenho esperança que a malta acorde rápido, mas tremo de pensar no que será preciso para isso acontecer...
Beijinhos Manuel, e não te esqueças: "não há tentar!!!" ;-)
Muito obrigada Luís! :-)
ResponderEliminarCurto, conciso mas tão reconfortante... :-)
Também gosto muito de ouvir poesia fluir da boca do Victor de Sousa. É magia pura!
Beijinhos, bom fim-de-semana e tudo de bom para vocês também! :-)