segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Abraço à Mudança!

A mudança é algo que assusta muita gente, que faz com que fiquem em pânico na expectativa do desconhecido que se aproxima. Fomos criados para ter medo do que não conhecemos, é instintivo, mas tantas vezes tão inútil...
Quantas vezes não dizemos às nossas crianças para não falarem com estranhos, sem pensar que, se não se falar com pessoas desconhecidas, nunca as poderemos conhecer?!?

O medo não é bom conselheiro, por isso não encaremos a mudança com esse gajo pela mão.
Levemos antes a curiosidade e o optimismo connosco quando a enfrentarmos, e abracemos a mudança com a certeza de que iremos aprender algo novo - quanto mais não seja que somos mais fortes do que julgávamos!
Imagem retirada daqui

12 comentários:

  1. Olá Sónia,
    Os mirtilos são frescos, comprados no Pingo Doce que é onde os encontro com menor prazo de embalamento e mais baratos. Mas acredito que congelados tb fique bem, pois são para ser ralados!

    Ainda bem que gostou das bolachinhas!
    Eu e o Tomás estamos a ultimar os preparativos para comercializarmos as nossas bolachinhas, num mini micro negocio!
    Bjinho

    Marta Boldt
    www.ensinodomestico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esse medo é aquele que nos impede de dar o passo decisivo, como país.

    ResponderEliminar
  3. Nunca se deve recear uma mudança.
    Muito menos por medo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta!
    A resposta ao teu comentário está lá no teu cantinho! :-)

    ResponderEliminar
  5. Cirrus, enquanto o pessoal que "manda" no rectângulo não se dignar ser mais pelo povo e menos pelas aparências, admitindo que é bom ser uma ovelha negra, especialmente quando o rebanho todo está à beira do precipício, não vamos a lado nenhum...
    A ver se a coisa muda, mas não sei que milagre fará isso.
    Boa semana e continuação de boa escrita! ;-)

    ResponderEliminar
  6. Pois não Observador, pois não...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É verdade Sónia, mas há sempre alguma reacção.
    Queremos, dizemos, mas quando chega a hora há sempre um coeficiente de cagaço que nos embaraça.

    ResponderEliminar
  8. Tinha eu escrito um comentário todo catita, mas perdeu-se... :-S

    Bem, fica uma rima ainda melhor que a original, pois o que rima é bem verdade:

    "Se o cagaço te embaraça, mostra-lhe a tua raça!"

    Beijinhos e continuação de boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Eu estou fazendo uma mudança dentro de mim.
    Hoje, para começar, desactivei aquele deserto a que chamam FB.
    Sem pena, muito feliz.

    ResponderEliminar
  10. Olha, fiquei com menos um amigo e não sabia! ;-)

    Também evito lá ir, mas como, infelizmente, aquilo até é uma boa ferramenta de divulgação, por lá ando profissionalmente e a mandar uns bitaites de quando em vez. Mas não perdes nada Manuel, lá isso é verdade!

    Agora é só deixar de ver televisão e estás no caminho certo para a Grande Revolução (ttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qlSCL9Am41Y#!)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Vou trabalhar (tenho muito), ler, escrever e nos intervalos espreguiçar .

    ResponderEliminar
  12. Programa bom, esse!
    Se desse para engarrafar e vender, ficavas rico! ;-)

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...