No ilusionismo, uma das formas mais simples de fazer um truque é pôr as pessoas a olhar para um lado enquanto fazemos o que queremos no outro.
Em política isso é muito usado como uma variação do célebre "dividir para conquistar": se as pessoas estiverem preocupadas com uma coisa, não vêem outra importante a passar-lhes ao lado (foi assim que poucos deram conta da permissão de uso das bases de dados de impressões digitais e DNA de cidadãos portugueses por parte dos Estados Unidos...).
Hoje é um desses dias. Em dois pontos distintos do globo, o nosso futuro está a ser decidido e há quem não saiba de um ou mesmo dos dois:
- na Europa, querem impôr (mais) regras de gestão às nações, a fim de salvar o Euro, um apêndice completamente putrefacto duma Europa em gangrena, tudo por causa de esta se assentar em políticas estúpidas e num sistema económico para lá de podre...
Como me oponho, assinei esta petição!
- na África do Sul, onde se deveriam estar a tomar medidas para actuar em relação às mudanças climáticas, os líderes mundiais querem adiar tudo até 2020 - como se o planeta tivesse um botão de pausa!!!
Como me oponho, assinei esta petição e esta também (porque mais vale pecar por excesso que por defeito!)
Porque eu já não acredito em coincidências... nem desisto de defender as causas em que acredito!!!


Também assine,i com a convicção de que apenas cumpri com a minha consciência.
ResponderEliminarMas ando numa fase e que em nada, ou quase nada, acredito.
Há um desencanto que vai tomando conta de mim e não me deixa acreditar em nada.
Vou ser se passa.
Um beijo
Olá Sónia, espero que esteja tudo bem. Vejo que continuas sempre atenta ;)É de mais pessoas como tu que este mundo precisa.
ResponderEliminarObrigada Manuel! :-)
ResponderEliminarSó espero que a fase do desencanto passe, pois essa alma é capaz de tanto e estar em pausa não serve de nada ao mundo e muito menos ao netinho!!!
Boa semana e muito ânimo, se fazes o favor!!! ;-)
Já agora aos netinhos, são quatro.
ResponderEliminarTrês mais crescidos.
Cláudio, sê bem aparecido homem!!! :-)
ResponderEliminarFinalmente consigo comentar a tua visita - viva o Mozilla Firefox, porque o Google Chrome não me serviu bem!!! - e agradecer o teu comentário embabacedor - que é como quem diz "criador de baba"!!! ;-P
O mundo precisa de nós todos meu querido: de resmungonas como eu, de românticos como tu e de mulheres com mão doce como a Dina, por isso volta, que estás "aperdoado"!!! :-D
Beijinhos aos dois e boa semana!
Manuel, faz favor de apresentares os meus pedidos de desculpas aos netos mais velhos, mas como só conhecia o mais pequenino do teu blogue, pequei por defeito!
ResponderEliminarNão tornará a acontecer, como já demonstrei no FB! ;-)
Beijinhos e boa semana!
P.S.: É tão bom poder comentar outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-D
Há sempre o benjamim.
ResponderEliminarOs outros vão fugindo devagarinho.
Manuel, se eles forem como eu, a distância é fruto da idade, mas o laço é enorme e não há maior carinho que um beijo sentido de um avô/uma avó, por isso não desesperes.
ResponderEliminarDá-lhes mais uns anos e, quando eles chegarem aos trintas, eles voltam cheios de apreço pelo papel dos seus avós na sua vida! :-)
Boas Festas amigo! :-)
Acredito que sim, falta saber se podemos esperar tanto tempo.
ResponderEliminarTem fé e boa disposição meu amigo, e vais ver que eles vêem rápido! :-)
ResponderEliminarAh, é verdade: parabéns pelo 5º/ª netinho/a! :-)
Só hoje vi, mas são quatro.
ResponderEliminarEntão que conversa foi aquela no FB de 3 filhos e 5 netos?!?
ResponderEliminarJá andamos a querer que venha mais um? ;-)