Ser mãe é...
... ser enfermeira - ai a quantidade de vezes que esta malta anda com galos na cabeça, negras nos joelhos e canelas e vai contra as coisa por não olhar para a frente... :-S
... ser veterinária - porque não são só as crianças que se magoam, também os seus brinquedos sofrem traumatismos de todas as ordens... E, cada vez que os peluches têm dói-dóis, toca a tratar deles! O que vale é que já há experiência q.b. nessa área! ;-)
... ser engenheira - seja Mecânica, Aeronáutica, Naval, Civil..., tudo para satisfazer os pedidos de construções e, especialmente, de
reconstruções provocadas por "pequenos acidentes" como monstros, terramotos e até
tsunamis (qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência - para quem acreditar que elas existem, claro!).
 |
| Imagem retirada da internet |
... ser polícia - para, quando não se cumprem as regras pré-estabelecidas, se passar à próxima profissão...
 |
| Imagem retirada da internet |
... ser juíza - pois, apesar de as regras existirem e serem sempre as mesmas, as coisas nem sempre correm como previsto e, independentemente de quão coberta pela lei a decisão esteja, nunca é justa...
... ser professora - todos os dias, em todos os momentos, mesmo naqueles em que julgamos que a malta está lá fora no intervalo, porque o nosso exemplo é a melhor lição que podemos dar!
... ser aprendiz - porque é preciso reaprender a ver o mundo duma forma simples, linear, e voltar a perceber o que é mais importante no meio "da loucura do dia-a-dia"! :-)
Ser Mãe devia ser uma mais-valia em qualquer currículo mas, acima de tudo, devia ser pré-requisito para estar à frente de empresas e de nações. Digo eu...
Mãe. Uma "profissão" completa.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
OLá Sónia
ResponderEliminarMais uns "pensamentos" bem sérios... e divertidos! Como tu sabes fazer :)
Ser Mãe é isso tudo mesmo, e mais algumas coisas. É também ser um bocadinho socióloga, psicóloga, advogada, E sobretudo, é sermos aprendizes e irmos conhecendo os nossos limites, aprender a aceitá-los ou a derrubá-los.
Já agora, lá tive mais uma "barrigada de riso" com a tua tirada de "ajudante" ali no banner do lado. Qual ajudante! Sócia se faz favor!
Beijinhos :)))
As mães à frente das nações e empresas é coisa que concordo!
ResponderEliminarO problema é serem mulheres...
;)
Observador, ser Mãe é uma profissão completa, mas já há muitos pais assim também, o que me dá um pouco mais de esperança no futuro. :-)
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana!
Manuela, obrigada pelos elogios! :-)
ResponderEliminarTenho que preparar essas facetas todas que enumeraste numa nova mensagem.
Obrigada pela inspiração.
E podes-te partir a rir à vontade, porque eu não vou mudar o "ajudante": eu sou a "side-kick", ó heroína da sustentabilidade! ;-)
Beijinhos e boa semana amiga e colega! :-)
Ai Cirrus, que se a tua mãezinha te ouve a dizer isso, não tens direito a rabanadas na consoada e as meias ficam com o buraco no dedo grande à mesma!!! ;-P
ResponderEliminarMas ora diz lá se não valia mais um monte de mulheres na gestão da nação, do que a cambada de meninos-da-mamã-que-recebem-resmas-de-dinheiro-para-se-sentarem-umas-horitas-por-semana-na-AR?!?
Tudo isso e muito mais.
ResponderEliminarQue saudades da minha.
Mas na AR também há uma boa réstia de mulheres.
ResponderEliminarFalta, talvez, alguém da fibra de uma que eu sei. Não é Sónia?
Manuel, há que lembrar as coisas boas e partilhá-las com o netinho, para que ele possa conhecer a "bivó" a partir de fotografias e histórias.
ResponderEliminarQuanto às mulheres na AR... eu não ia para lá aguentar aquela gente peçonhenta.
Só alinhava se se fizesse uma desinfestação a fundo e fosse tudo malta nova, sem telhados de vidro que os lobbies e os caramelos como o tio Alberto João conhecessem e usassem como "garante de poder".
E como esse dia está longe...
Mas agradeço a confiança na fibra aqui da moçoila! ;-D
Beijinhos e boa semana! :-)