Aqui vai:
"Para reflectir...
Com o desejo sincero de
BOAS FÉRIAS!!!
Beijinhos
Um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
![]() |
| Original aqui - onde também consta a história! |
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa. Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem excepção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vida. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Aproveite cada bênção, cada momento que a natureza lhe dá.
Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer.
... e seja .... FELIZ
(Autor desconhecido)"
P.S.: Obrigada tia Binita! :-)

Belíssima história, muito boa mesmo para reflectirmos. Beijinhos e boas férias :)
ResponderEliminarMaravilha! Vou partilhar. Muito obrigada Sónia. Um abraço
ResponderEliminarTeresa
Benjamina, obrigada pela visita e pelo comentário.
ResponderEliminarQuanto aos votos de boas férias... guardo-os no congelador até ao Outono... :-S
Beijinhos e boa semana!
Olá Teresa, como vão as férias?!?
ResponderEliminarObrigada pela visita e pela partilha!
Beijinhos, boa semana e continuação de boas férias! :-D
Olá Sónia
ResponderEliminarAinda não entrei em férias... Só entro a 8 de Agosto e estou desejosa de desanuviar a cabeça. Agora estou, outra vez, a corrigir exames, mas venho, sempre que posso, dar uma espreitadela. Esta do ponto negro soube-me mesmo bem porque já só via pontos negros à frente :)
Beijinhos e boas férias para ti também, se for caso disso.
Bonito, Princesa. Gostei da lição.
ResponderEliminarBoas férias para todos.
Teresa, espero que os pontos negros sejam poucos e as boas notas muitas!
ResponderEliminarEntão é aguentar até dia 8 e, aí sim... BOAS FÉRIAS!!!
P.S.: As minhas ainda faltam, mas agradeço à mesma!
Luís, há quanto tempo!
ResponderEliminaragradeça à minha tia Binita que partilhou comigo!
Beijos grandes para todos!
P.S.: Férias só daqui a uns meses, cheira-me...