Há sempre quem nos deite abaixo... e quem nos ajude a levantar e a chegar mais alto!
Há sempre quem nos critique e diminua... e quem nos elogie e ajude a crescer!
Há sempre quem nos tape os olhos e encha os ouvidos com tretas... e quem nos esclareça e faça ver mais longe!
Há sempre quem nos esgote a paciência e a energia e nos tente desarmar pelo cansaço... e quem nos anime a manter sempre a cabeça erguida, a mente atenta e nos dê uma bem-vinda lufada de ar fresco!
Há sempre quem tape todas as luzes e nos faça acreditar que não há esperança... e quem nos mostre que há luz por todo o lado, especialmente fora da caixa!
A frase de São Francisco d'Assis "Devemos aceitar com serenidade as coisas que não podemos modificar, ter coragem para modificar o que podemos e a sabedoria para perceber a diferença." serve aqui perfeitamente!
Eu sei que tudo tem que estar em equilíbrio e é preciso Sombra para se distinguir a Luz, mas já estou farta de ver as pessoas deixarem-se ser sugadas "para o Lado Negro" pura e simplesmente porque não têm tempo ou força para se centrarem e focarem no que é verdade e distinguirem o que não é, para procurarem a informação para lá da rede de "inverdades" e "meias-verdades" que nos atiram todos os dias para os olhos, para verem para lá dos rótulos e dos fatos bonitos e das gravatas com as cores certas, das frases feitas e da lealdade cega pior que fanáticos religiosos e adeptos ferranhos de clubes...
Eu sei o mundo não é Preto vs Branco, mas ele há tons de cinzento que brilham como branco e outros que são mais carregados que nuvens de tempestade, por isso como é que é possível não ser óbvio para todos?!?
E porque raios é que as pessoas não conseguem ver alternativas aos "do costume" quando há 17 partidos a concorrer ao todo?!? E o que interessa se não são grandes, se não têm experiência e coisa e tal?!? Os que são grandes e têm experiência fizeram grande bosta e têm experiência no lixanço do mexilhão, por isso porque não virar o barco como na Islândia e mesmo na Alemanha?!?
Porque há esperança! Só temos que os ter no sítio para darmos os passos certos na sua direcção!!!
Suponho que votes pelo PAN (Partido pelos Animais)
ResponderEliminarhttp://www.partidoanimaisnatureza.com/
:)
Os partidos do sistema, os da ala da governação (PS e PSD) jamais permitirão que outros tomem conta do pedaço.
ResponderEliminarMas ... e a nossa vontade, não conta?
Contar conta mas não muito.
De resto, falta experiência governamental a muita gente.
São piores que os outros? Não sei, nunca os vi lá.
Não é fácil mas talvez fosse boa ideia tentar.
Quanta indignação que subscrevo.
ResponderEliminarMas agora, peço desculpa pelo egoísmo, que se danem os partidos e essa imensa corja que vive na defesa intransigente do tacho.
São todos iguais.
Tenho coisas mais importantes em que pensar.
Não sei se irei votar, sabes os motivos, mas se for mantenho a minha ideia inicial.
Dylan, ao contrário do que o Francisco Assis disse, eu sou das poucas pessoas que pega nos programas e vê o que os partidos se propõem fazer antes de se decidir, por isso ainda não sei...
ResponderEliminarComo tenho 17 programas para ver (apesar de 4 deles ir ser muito na diagonal, porque já 'tou farta de os ver na TV), vai demorar, mas eu depois aviso, não te preocupes! ;-)
Se vai ser no PAN, não sei, porque neste momento o maior desafio é dar condições às pessoas, mas a ver vamos...
"Prognósticos... só depois do jogo!" ;-P
Observador:
ResponderEliminarJá cá o disse e o torno a repetir: temos que pensar fora da caixa, temos que mudar o registo por completo, temos que revolucionar e fazer os tubarões perceber que o mexilhão sabe o que não quer e que os consegue correr quando se decide.
Quanto à parte da experiência: os que a têm não fizeram nada de jeito por nós, por isso pior é difícil, especialmente porque basta olhar para a Grécia para percebermos o que aí vem...
Além de que menos votos nos grandes e mais nos pequenos e ter lá deputados dos partidos mesmo pequeninos, é essencial para impôr o diálogo, para pensarmos em Portugal como um conjunto de diferentes cidadãos e não como um bando de "boys" vs o povinho.
Como já não sei quem disse: Vão votar, não deixem o boletim em branco para não ser "reutilizado" e, mesmo que não seja preenchido com uma cruz bem colocada, que o seja com um "smile"!!! :-)
Observador, que façamos e não só tentemos! :-)
Continuação de boa semana!
Manuel, acreditas que, até ler o teu comentário, não me tinha apercebido que se notava tanto a indignação?!? Pensei que tinha saído um pedido e, afinal, saiu uma espécie de wikileak! ;-)
ResponderEliminarEu sei que tens mais em que pensar mas, a bem do futuro da Nação, não desistas de ir votar, quanto mais não seja lá pôr um "smile", OK? :-)
Continuação de boa semana! :-)
Vou fazer força para que isso aconteça, mas a medicina é que vai decidir.
ResponderEliminar