quarta-feira, 18 de maio de 2011

O IMENSO poder das palavras...

As pessoas não estão habituadas a falar, a ler, a conversar, por isso não sabem o verdadeiro e imenso poder das palavras.
Não é algo do género InkHeart ou a cena da Múmia I em que a mocinha lê a capa do Livro dos Mortos e a Múmia ganha vida, mas quase.

As pessoas são demasiado lestas a comentar, a opinar, a criticar... Especialmente a criticar!
Lembro-me de uma história em que um filho estava a comentar algo fútil acerca de outra criança com a mãe e a mãe o ensinou que, se não é nada de útil ou importante para a nossa felicidade, não vale a pena perder tempo falando sobre isso. Não é que eu seja de poucas falas e, demasiadas vezes, não sigo essa máxima, mas pelo menos evito ao máximo fazer isso.
Hoje falhei e, apesar de ter retirado o comentário o mais rápido possível, já haviam outros comentários que me relembraram o quão fácil é cair nesse erro.

Já várias pessoas saíram de sítios potencialmente bons por causa de comentários depreciativos, feitos sem qualquer razão de ser, fosse por falta de abertura e/ou por falta de capacidade de expressão e compreensão.

As palavras devem ser conhecidas, a interacção e o respeito devem existir em uníssono e qualquer dúvida deve ser esclarecida.
Leiam mais, leiam muito, leiam de tudo e, acima de tudo, aprendam a tolerar, a aceitar a diferença e a individualidade de cada um e usem as vossas palavras apenas quando saibam que vale a pena por ser útil e importante.

Mais ou menos como quem colocou as legendas no que este alemão estava a dizer sobre outra coisa qualquer mas se aplica TÃO bem!!!


(aqui. Obrigada Rafeiro Perfumado!)

6 comentários:

  1. Peço desculpa mas este vídeo é das coisas mais nojentas que já vi.
    O facto de ter sido dobrado - as legendas não correspondem ao que o homem diz - tornam-no ainda mais estúpido.

    Brincar sim mas não desta forma.

    ResponderEliminar
  2. Observador, eu sei que o escrito não bate nada com o dito (referi isso no texto), mas, à parte o palavrão no fim, acho que o vídeo está fantástico porque, a brincar, diz o que muitos portugueses precisam de ouvir!!!

    Concordamos em discordar? :-)

    ResponderEliminar
  3. Está combinado.
    Concordamos em discordar.

    :-)

    ResponderEliminar
  4. :-)

    Continuação de bom-fim-de-semana Observador!

    ResponderEliminar
  5. Estou, também, nessa de concordar com o discordar.
    Todos nos apercebemos de ser uma montagem, mas é uma verdadeira pedrada no charco.
    Eu, como disse, gamei e não estou arrependido.

    ResponderEliminar
  6. Manuel, obrigada pelo gamanço. ;-)
    É bom quando ao menos concordamos em discordar, porque é sinal que, pelo menos, se pensou nisso, por isso já considero isso uma vitória!
    Hajam muitas pedradas no charco, para ver se o barco abana o suficiente!
    Continuação de boa semana!:-)

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...