As pessoas não estão habituadas a falar, a ler, a conversar, por isso não sabem o verdadeiro e imenso poder das palavras.
Não é algo do género InkHeart ou a cena da Múmia I em que a mocinha lê a capa do Livro dos Mortos e a Múmia ganha vida, mas quase.
As pessoas são demasiado lestas a comentar, a opinar, a criticar... Especialmente a criticar!
Lembro-me de uma história em que um filho estava a comentar algo fútil acerca de outra criança com a mãe e a mãe o ensinou que, se não é nada de útil ou importante para a nossa felicidade, não vale a pena perder tempo falando sobre isso. Não é que eu seja de poucas falas e, demasiadas vezes, não sigo essa máxima, mas pelo menos evito ao máximo fazer isso.
Hoje falhei e, apesar de ter retirado o comentário o mais rápido possível, já haviam outros comentários que me relembraram o quão fácil é cair nesse erro.
Já várias pessoas saíram de sítios potencialmente bons por causa de comentários depreciativos, feitos sem qualquer razão de ser, fosse por falta de abertura e/ou por falta de capacidade de expressão e compreensão.
As palavras devem ser conhecidas, a interacção e o respeito devem existir em uníssono e qualquer dúvida deve ser esclarecida.
Leiam mais, leiam muito, leiam de tudo e, acima de tudo, aprendam a tolerar, a aceitar a diferença e a individualidade de cada um e usem as vossas palavras apenas quando saibam que vale a pena por ser útil e importante.
Mais ou menos como quem colocou as legendas no que este alemão estava a dizer sobre outra coisa qualquer mas se aplica TÃO bem!!!
(aqui. Obrigada Rafeiro Perfumado!)
Peço desculpa mas este vídeo é das coisas mais nojentas que já vi.
ResponderEliminarO facto de ter sido dobrado - as legendas não correspondem ao que o homem diz - tornam-no ainda mais estúpido.
Brincar sim mas não desta forma.
Observador, eu sei que o escrito não bate nada com o dito (referi isso no texto), mas, à parte o palavrão no fim, acho que o vídeo está fantástico porque, a brincar, diz o que muitos portugueses precisam de ouvir!!!
ResponderEliminarConcordamos em discordar? :-)
Está combinado.
ResponderEliminarConcordamos em discordar.
:-)
:-)
ResponderEliminarContinuação de bom-fim-de-semana Observador!
Estou, também, nessa de concordar com o discordar.
ResponderEliminarTodos nos apercebemos de ser uma montagem, mas é uma verdadeira pedrada no charco.
Eu, como disse, gamei e não estou arrependido.
Manuel, obrigada pelo gamanço. ;-)
ResponderEliminarÉ bom quando ao menos concordamos em discordar, porque é sinal que, pelo menos, se pensou nisso, por isso já considero isso uma vitória!
Hajam muitas pedradas no charco, para ver se o barco abana o suficiente!
Continuação de boa semana!:-)