Tendo em consideração que a China detém a maior reserva de dólares do Mundo (o que a torna poderosíssima no actual sistema financeiro), a maior reserva de ouro do Mundo (o que faz com que vá ser poderosérrima quando o sistema financeiro falhar e se passar para o d'antigamente), o maior número de pessoas (habitantes e emigrantes) do Mundo (se se lembram de se virar todos para o mesmo lado, sai debaixo!!!), a língua mais falada do Mundo (tenho mesmo que aprender mandarim e cantonês! É que o Português só está em 4º!!!) e outras coisas que tais, então pergunto: "Porquê, oh porque é que eu não nasci na China?!?"
E a resposta é óbvia: porque eu gosto de Ser Mulher e de Ser Mãe, o que lá não é muito fácil!
Será que, quando eles ocuparem o país por falta de pagamento dos juros (nem vale a pena pensar que poderia ser já da dívida em si...), me safo por ter dois filhos e não filhas?!? Comer com os pauzinhos eu já domino!!!
P.S.: Eu sei que sushi é japonês, mas foi o que se arranjou!!! ;-)
Sónia, há muito que eu digo que estamos (e vamos) a ser invadidos silenciosamente por Chineses... e eles até são pacientes, muito pacientes.
ResponderEliminarMedo! Muito medo!
(Tu gostaste mesmo dos bonecos animados) :D
É mesmo isso que os chineses estão a fazer. Conquistar o Mundo com a sua paciência típica. Um dia vamo-nos aperceber que afinal já são donos e produtores de tudo e aí o planeta dependerá única e exclusivamente da China. É dar de comer ao leãozinho, só que o leãozinho um dia cresce, fica maior que nós e papa-nos :)
ResponderEliminarPronúncia:
ResponderEliminarO que mais me mete confusão é que ninguém se apercebe de metade disto e sorriem todas satisfeitas quando ficam com umas notas de aéreos nas mãos em troca do ouro que era dos avós. Parece que não sabem que isto vai rebentar e as notinhas vão é dar imenso jeito quando o papel higiénico acabar...
Enfim... Não sei o que será pior: virem os chineses ou continuarem os mecos do costume! :-S
Quanto aos bonecos... SIIIIIIIIIIIIIIIM!!!
Obrigada!!! :-D
Cláudio:´
ResponderEliminarSó não vê quem não quer... :-S
Será que o leãozinho vai precisar de veterinários? É que eu até gosto muito de gatos!!! ;-)
Lagarto, lagarto... Nem para mulheres nem para homens, porra! Para isso, era melhor nascer escravo na Grécia Clássica.
ResponderEliminarO que é isso do sushi? Comida?
Cirrus:
ResponderEliminarProvavelmente, até porque há mais escravos hoje que nessa altura...
Quanto ao sushi, é o equivalente japonês ao bacalhau cru desfiado com azeite (vulgo "punheta de bacalhau"), só que com mais tipos de peixes, enroladinhos em alguinhas e merecedores de restaurantes próprios. Muito in! ;-)
Boa semana, que se adivinha fo....rmidável! :-S
Na China? Amarelinho e com os olhos em bico?
ResponderEliminarNão.....isso nãããããão.
Já me bastam as lojas de chineses, porta sim porta sim!!!!
Manuel, não seja assim!
ResponderEliminarMantenha as boas relações, que bem vai precisar!!! :-/