segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rótulos... Não obrigada!

Como eu odeio rótulos, aqui deixo um pequeno vídeo (obrigada Paula!!!) que ilustra o porquê de não os aplicar.

Espero que gostem e que vos faça diminuir a vontade de encaixar tudo em caixinhas confortavelmente arrumado, porque isso pura e simplesmente não é possível!!!



P.S.: Gostei especialmente do "ADHD" (Transtorno do Défice de Atenção e Hiperactividade) - como mãe de dois reguilaços, vos garanto que é o pior rótulo que pode haver... Mas concordo plenamente com o de KID!!! :-)

13 comentários:

  1. Olá Sónia

    Gostei muito da mensagem e do vídeo. Também detesto rótulos em pessoas, e então em crianças ainda pior!
    Já nos alimentos e outros produtos cheios de porcarias químicas, rótulos honestos e verdadeiros seriam essenciais.. ou então, vamos para o campo cultivar o que comemos!

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso Manuela!
    E depois de ter ido áquele workshop de introdução à permacultura que me indicaste, mais ainda fiquei fã e sei que é esse O caminho!

    Muito obrigada por me abrires a porta... :-D
    Ah, e este vídeo foi-me enviado por uma mulher permaculta que conheci no grupo de transição em Coimbra, por isso, no fundo, o mérito é todo teu! ;-D

    ResponderEliminar
  3. Só me resta aplaudir. Estamos no mesmo barco.

    ResponderEliminar
  4. Sónia

    A minha amiga Alexandra ficou frustradíssima ontem, pois tentou comentar este post que foi de encontro a uma série de sentimentos dela e se conjugou com outra série de acontecimentos do dia. Sei que lhe sairam de jorro as palavras, mas depois não ficaram cá. Enviou-me um email e hoje cá desabafou esta sua, ainda, dificuldade com a blogosfera. Vai tentar outra vez (embora o discurso agora já não vá sair com a mesma intensidade :)), mas eu não queria deixar de te falar do quanto a tocou este post.
    Quero também agradecer o alerta para contrariar esta tendência que temos para rotular, etiquetar. Um abraço
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Olá Sónia!(sim, porque já descobri que o «S» era de Sónia)
    Também eu odeio rótulos! Muito forte o vídeo,e o grito incansável da Sónia.

    ResponderEliminar
  6. Manuel: Se aplaude, eu faço uma vénia! :-)

    ResponderEliminar
  7. Alexandra:, fico triste de não ficar a conhecer os seus pensamentos sobre esta entrada com a intensidade devida, mas cá fico a aguardar...
    Eu sei que isso de vez em quando acontece, razão pela qual agora copio tudo o que me sai mais inspirado antes de carregar no bendito botão "Publicar", mas é sempre frustrante.
    Fico à espera, ansiosamente! :-)
    Se não consegir outra vez, é favor procurar Sónia DaVeiga no FaceBook, OK?
    Até uma das duas ou as duas mesmo!!! :-)

    ResponderEliminar
  8. Teresa: Obrigada pela transmissão da mensagem! :-)
    Fiquei triste com o sucedido, mas feliz por ter originado um desabafo tão sentido. Aguardarei por ele...

    Não tens nada que agradecer! Até porque eu só partilhei o e-mail que recebi. :-)

    ResponderEliminar
  9. Cláudio:
    Comecei a escrever com o S e às vezes esqueço-me que há quem não saiba o que quer dizer... Mas chegaste lá! ;-)

    Não sou assim tão incansável, mas não desisto de (re)passar mensagens que considero importantes. Tivera eu mais tempo e vocês não teriam sossego! ;-)

    ResponderEliminar
  10. Aplaudo com muita intensidade.
    O meu ódio por rótulos é, quase, igual ao seu.

    ResponderEliminar
  11. Manuel, olhe que é das poucas coisas que "odeio"...

    ResponderEliminar
  12. Sónia: Hoje disse a mim mesma que ia vencer estas dificuldades. Vamos ver.Adorei o vídeo que me surgiu depois de uma tarde a planificar aulas sobre Saúde Mental e Comunitária. Estava inspirada depois de uma conversa informal sobre cinema à hora do almoço e para rematar aquilo que considerei ser uma excelente abordagem à matéria, o teu vídeo. Cereja. O universo em sintonia. E temos de aceitar que há mesmo uma energia positiva, que anda por aí e que podemos utilizar quando aceitamos que não há que tentar explicar o que não tem explicação e simplesmente acontece. O momento foi óptimo, até porque a questão dos rótulos que impomos a nós próprios ou que nos colocam é algo em relação ao qual há muito que fazer. Alexandra

    ResponderEliminar
  13. Alexandra:
    É isso que é preciso: pensamento positivo e as coisas acontecem! :-)
    Realmente a energia flui e nós só temos que estar na frequência certa! E é tão bom fornecer cerejas... ;-)
    Há muita coisa a ser mudada, mas a nossa atitude é a primeira da lista e estas pequenas coisas ajudam-nos muitas vezes a fazer isso.
    Por isso é que eu gosto do vosso blogue, do da Emília e especialmente do da Rita (Refletir e Sentir).
    Obrigada pelo comentário e espero que venham muitos mais!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...