![]() |
| Tirada daqui |
- Não tens disto lá na cidade.
- Pois não. Mas tenho o pôr-do-Sol!
- Mas é bonito é ver a Vida a começar, não a acabar...
Guardo esses momentos como lições para a vida que só os avós sabem dar espontaneamente, sem forçar o ensino, a doutrina do respeito pela vida.
Hoje o dia está cinzento, mas já vimos (a família toda!) o Sol a nascer, e é tão bonito ver os olhos dos miúdos a brilhar com a magia (e o reflexo da luz solar também, mas não só!) de algo que todos consideram garantido e nem questionam.
Claro que a experiência não pode ser repetida muitas vezes (senão lá se vão as nossas retinas!), mas que vale a pena aproveitar as coisas bonitas de se "acordar com as galinhas", lá disso não há dúvida.
Agora a ver se me lembro disto sempre que eles acordarem montes de cedo e espero que isto não seja possível no Verão - 7h30 é aceitável, já 5h30 nem por isso, obrigadinha!!!

Olá Sónia!
ResponderEliminarVamos a ver e ainda somos da família :)))
tenho raízes em Trás-os-Montes, os meus avós paternos, por sinal Veiga da parte de avó e Caldeira da parte de avô ;)
Em Trás-os-Montes vivi a melhor tempestade de sempre em toda a vida. Pleno verão de 2009, fantástica! Lá estamos pertinho do céu, quase tocamos as estrelas, pelo menos as imensas estrelas cadentes que se vêem na noite pelas estradas mal iluminadas onde vamos passear depois de jantar. Lá respira-se o ar puro e a sensação de Paz não tem igual...
Um beijinho
Olá Natacha!
ResponderEliminarSe calhar até somos mesmo!!!
Isto gente boa tem sempre costela transmontana!!! ;-)
É tão bom ver céus estrelados, não ouvir praticamente barulho (excepto as motoretas da praxe) e sentir aquele cheiro a Natureza entrar pelas narinas dentro...
Boa semana, "prima"!
Olá Sónia
ResponderEliminarTambém gosto muito de ver o nascer do sol, dá energia positiva, e no Verão, então...
Mas já há muito que não vejo... é um pouco cedinho, tenho de fazer um esforço um dia destes :)))
Beijinhos
O nascer do Sol tem uma magia muito especial, apenas o levantar cedo quebra essa mágica.
ResponderEliminarGosto, também, muito de ver o Sol a desaparecer no horizonte e a deixar a Terra naquela tonalidade rosada que nos maravilha.
Essa da costela transmontana.....
Manuela, tu vê lá se te esforças rápido, porque entre o crescer dos dias e a mudança da hora em Março, habilitas-te a que o esforço seja ainda maior... :-)
ResponderEliminarBom fim-de-semana!!! :-D
Manuel, se se tornar a ir deitar até pode ser mais mágico ainda, género quase um sonho... ;-)
ResponderEliminarTambém gosto muito do pôr-do-Sol - acho que não há altura mais romântica que essa.
E quanto à "costela transmontana"... A verdade é para ser dita, mas olha que a costela alentejana também é boa influência, sim senhor!!! :-)
E aquela paisagem pintada de rôxo e amarelo na Primavera não há-de deixar de tornar os nativos pessoas animadas e coloridas! :-)
Bom fim-de-semana!
A Sónia sabe animar uma pessoa.
ResponderEliminarFico mais feliz eu que tenho 50% Alentejano e outros tantos de Minhoto.
Então falando de costelas e raízes, aproveito para dizer que também eu tenho uma costela transmontana, mais precisamente da região de Vila-Flor e Carrazeda, onde passei férias da minha infância, inesquecíveis.Tenho lá ido estes últimos anos com a Dina, a fim de lhe mostrar os saberes e os sabores daquele povo genuíno, para mim o mais puro e verdadeiro que encontrei em Portugal.Quis-lhe mostrar que é possível dormir-se descansado deixando a chave da porta da rua do lado de fora; e como é possível ofender uma pessoa se não comermos nem bebermos na sua casa. : )
ResponderEliminarManuel, eu bem sabia que havia outra boa razão para gostar de si que não só por ser um alentejano altamente: é um homem do Norte, carago!!! ;-)
ResponderEliminarE dos mais "ferrenhos"!!! :-)
Cláudio, lá está mais uma boa prova do valor da costela transmontana!!! :-)
ResponderEliminarIsso é que são coisas boas de se mostrar à mais-que-tudo!!!
Na aldeia dos meus avós isso já se perdeu um pouco, mas continua a ser dos sítios que eu conheço onde as pessoas são mais verdadeiras e verdadeiramente hospitaleiras! E onde tenho mais primos por metro quadrado!!! :-)
Saudades...