sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mães de Transição!

Isto de ser mãe e daquelas pessoas que acreditam que há uma maneira melhor de fazer as coisas tem que se lhe diga...
Tão depressa levo olhares de esguelha após certos comentários, como tão depressa encontro mais mães com as mesmas preocupações que eu!
Ok, esta última parte demorou um bocadinho, mas depois de entrar na plataforma Transição e Permacultura foi fácil!!!

Agora posso comunicar ("comunicar" mesmo, não só falar para o boneco ou ouvir "sermões") com quem tem valores e ideia(i)s semelhantes: que a vida deve ser mais simples, mais natural, mais vivida e mais partilhada!

Para quem partilha destes sentimentos, aconselho-vos vivamente a visitarem o recém-criado site das Mães deTransição e, se gostarem, adiram e partilhem. E também já há grupo no Facebook!

E isto também é válido para pais!
"Então porquê o nome Mães de Transição?", perguntarão vocês...
Olha, porque já chega de coisas sempre no masculino, não? Além de que a ideia foi juntar mães em diferentes zonas do país com os mesmos sentimentos(!); nós é que somos generosas e abrimos as portas a todos!!! ;-)

4 comentários:

  1. "E as mães são as pessoas que têm nas suas casas o berço de todas as aprendizagens acerca de Amor Incondicional, Liberdade, Fraternidade, Cooperação, Partilha, Amizade, Pertença, Apoio, Sustentabilidade... e tantas outras fundamentais à vida.
    À vida de um planeta, que chegou o momento de amarmos como a nós mesmos.
    Porque é o que somos. Vida num planeta."
    Penso que simbolicamente, nós mães, grávidas e redondas, embora só criando um ser de cada vez (de uma forma geral, embora cada vez mais os duplos e os triplos sejam frequentes)simbolizamos o planeta que se quer prenhe de vida e amor, quase na mesma proporção de dúvidas e necessidade de recursos para fazer face a novos desafios. Acreditando incondicionalmente (como o amor que sentimos pelas nossas crias) que temos de permanecer em verdadeira transição. Atentas, vigilantes e protectoras da sustentabilidade necessária às gerações vindoras. que mães seriamos se não o fizessemos? Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Alexandra:
    Analogia fantástica essa!
    É tão bom encontrar mais uma mãe em transição!!! :-)
    Realmente estou na frequência certa!!! :-D

    No passado as matriarcas geriam a família e as aldeias, as sacerdotizas o lado espiritual e a tradição era passada de mãe para filha... É assim tão errado achar que isso resultava bem e "em equipa ganhadora não se mexe"?!?
    Não é ser feminista, mas acredito que as mulheres estão mais bem equipadas para nos levar para o futuro que precisamos. Porque só nós sabemos amar de braços abertos e orientar com sorrisos.
    Um grande bem-haja(s)!

    ResponderEliminar
  3. Não só por ser pai e avô mas porque admiro e respeito muito todas as mulheres e, muito em especial, por serem capazes desse acto lindo e maravilhoso de dar vida à vida
    Sou filho por isso assisti ao que é ser mãe.
    Vou visitar.

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...