E não é só um caso de falsa modéstia nem de defender o dito "sexo fraco", mas sim uma daquelas convicções que vai tendo cada vez mais factos para a corroborar, passando de ideia a lei.
Basta ver o vídeo que a Manuela do "Sustentabilidade é Acção" partilhou no Facebook (e no blogue, obviamente) e podemos ver como somos seres com poder - por muito que nos tentem pôr a pata em cima e denegrir o nosso contributo.
Aqui fica o dito cujo:
[Obrigada Manuela, pelas dicas de incorporação, mas tive mesmo que mudar para o Mozilla Firefox]
Claro que, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que a maior parte do pessoal mais interventivo que conheço são mulheres (como a Manuela e a Ema do "365 coisas que posso fazer para diminuir a pegada ecológica") - o que não se teria perdido se elas não tivessem chegado "a salvo" aos 18...
É como já disse a Rita no "Reflectir e Sentir" (ou melhor, o mestre da parábola ):
"Observe a natureza e veja que o belo nela se manifesta através de elementos femininos."
Tudo o que é belo, útil e vale a pena no mundo é feminino. E as mulheres não são de todo o sexo fraco, porque a força não se mede só pelos músculos (apesar de muitas contradizerem essa teoria!), mas pela força de carácter, o poder das convicções, a vontade de fazer e dar sempre o melhor de si!
As mulheres lutam pelo que acreditam ser o melhor para os seus filhos, para os seus entes amados, para os seus pares, para todos, com uma empatia que só vem de quem dá a vida.
E não é só apenas por viverem o milagre que é colocar um ser neste mundo, porque mesmo as que nunca foram mães o sentem - aquela tristeza ao ver imagens deprimentes como as dos escravos no porão do Tecora no Amistad [oh que treta de império que tivemos baseado no sofrimento alheio; por isso é que o Karma nos 'tá a dar que fazer agora!!!], aquele aperto no coração quando alguém conta uma história triste ou quando se vê um "filme de gajas" (como alguns homens "delicados" gostam de apelidar filmes com história e sentimentos e não somente porra e maça!!!).
Ser mulher é ser una com a Natureza, também ela mulher, mãe de todos os seres vivos neste mundo (e quiçá noutros, mas neste garantidamente!) e que providencia para todos por igual.
Não sejamos filhos mimados, a exigir tratamento especial quando não passamos de melgas na vida do planeta e tijolos que, sem outros tijolos e a argamassa do civismo, solidariedade, respeito e consideração mútuos não servem para nada de grande!
Que não existam "Inomináveis" em parte alguma e, acima de tudo, que não exista mãe alguma no mundo que não possa dizer com orgulho "Eu sou o melhor exemplo que podes ter minha filha/meu filho".
Todos caminhamos para ser mais pobres, mas por muito pouco que possamos fazer, devemos sempre lembrar-nos que esse pouco pode fazer a diferença.

Que posso eu dizer se nasci de uma mulher?
ResponderEliminarMas não estou, totalmente, de acordo quando diz:
"Tudo o que é belo, útil e vale a pena no mundo é feminino".
O amor é masculino.
Manuel:
ResponderEliminarLá está a excepção que confirma a regra!!! ;-D