A Doberman está grávida.
O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio em sua casa, a salvou e colocou no jardim, e logo continuou sua luta contra o fogo.
Quando finalmente conseguiu apagar o fogo, se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.
Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA, notou que a cadela observava à distância o bombeiro.
Viu a Doberman caminhar direto até o bombeiro e se perguntou o que ela vai fazer?
Assim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês.
O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro.
POUCOS DE NÓS HUMANOS, TEMOS O GESTO NOBRE DE AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM.
ESSA FOTO NOS MOSTRA QUE ATÉ AS OUTRAS ESPÉCIES ANIMAIS TÊM O SENTIDO DA GRATIDÃO.
O NÃO AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM, DEMONSTRA O QUANTO AINDA TEMOS QUE SOFRER PARA NOS TORNARMOS HUMANOS. "
[Mensagem recebida por e-mail. Obrigada Tio Zeca!!! :-) ]
E para quem duvida que isto aconteça mesmo, que deve ser montagem ou algo atípico, acreditem que é bem verdade!
E digo-vos isto como pessoa a quem já aconteceu algo semelhante (o meu salvamento não foi tão heróico, mas safei a cadela de ficar sem água e comida durante o fim-de-semana todo; levei resmas de beijinhos de agradecimento, que bem valeram o pé partido que consegui com a brincadeira!) e não só como médica veterinária que tem plena consciência que os animais sabem bem quando os estamos a ajudar - caso contrário já teria uma carrada de mordidelas e arranhadelas a mais no meu currículo!!!
Sejamos humanos e digamos OBRIGADA/O! Não custa nada e por certo alegrará o dia de quem o ouve!!!
P.S.: E não são só as cadelas que o fazem, grávidas ou não, mas acho que estes dois exemplos só vêm corroborar a minha entrada anterior!!! ;-)

Magnifico o exemplo desta Doberman que, de forma tão natural, soube manifestar a sua gratidão e, quem sabe, exultar a heroicidade de quem a salvou.
ResponderEliminarObrigado por nos trazer esta lição e pela sua cruzada em que tanto acredita.
Sempre que passo por aqui (semanalmente) vou mais rico, aprendo sempre algo mais.
Manuel:
ResponderEliminarDeixa-me sempre meia encabulada com as suas palavras tão gentis...
Obrigada pelo valor que dá aos meus pensamentos e, se realmente sai daqui mais rico, fico feliz! :-)
Bonita história, princesa. É tudo verdade, verdadinha, o que escreve. Corroboro.
ResponderEliminarAbraço.
P.S -Ah, é verdade! A menina anda escrever muito pouco. Vamos lá ver isso...
Luís:
ResponderEliminarAinda bem que concorda!!! :-)
Beijinhos e abraços p'raí p'ra casa e não se preocupe, que vou escrever em breve.