domingo, 19 de setembro de 2010

Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (OMD)

Há quem me chame crente...
Há quem diga que sou uma sonhadora e devia pôr os pés na terra...

Mas eu não desisto e, apesar de andar a mexer-me pouco na campanha e a blogar acerca de coisas variadas e, mesmo assim, só de quando em vez, cá fica mais uma prova de que não abro mão de exigir o melhor para nós mas, acima de tudo, para os clientes que se seguem!

Cá fica mais uma petição, desta feita para que "possamos de facto alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015 (...): combater a corrupção, criar novos empregos, apostar na educação, no empoderamento das mulheres e aumentar os investimentos inteligentes para vencer a pobreza, a fome e a doença." e "para que, de 20 a 22 de Setembro em Nova York, aquando da Cimeira das Nações Unidas, o Governo português (...) faça todos os esforços para que se avance com um plano eficaz para atingir os ODM dentro da meta prevista. Queremos que o nosso Governo cumpra as promessas que fez (...)! Não podemos esperar mais!"

É que são coisas tão básicas que até mete impressão ser necessário compromissos mundiais para chegar a isto!!!


Assinem e mostrem que, por muito pouco participativa que seja a "democracia" portuguesa, há quem não desista, não desarme, não baixe os brraços, não cale a boca!!!

ASSINEM, por uma sociedade colectiva unida por um bem comum (que não o $ nem o €!!!): o nosso bem-estar!!!

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Pobreza0

P.S.: Obrigada Manuela, pela partilha no FB e no "Sustentabilidade é Acção"!!!

2 comentários:

  1. Olá Sónia
    E eu que ainda não tinha "achado" este " achado" de blogue!!! Eu achava que o seu blogue era o "Reinvestir em Portugal", e por isso achei muito estranho não ter lá um "post" no Blog Action Day, depois daquele seu comentário em relação à Visão!

    E acho que se não fosse o post da Érica agradecendo seu agradecimento, no Facebook, acho que continuava "navegando" às escuras ...

    Ceguinha de tal ordem, que poderia ir à "Info" do seu perfile confirmar, mas nem me lembrou...

    Devia divulgar seus "posts" no facebook, mesmo que não apanhasse todos, com certeza apanharia alguns - ou será que divulga e eu é que não apanhei :)))

    Muito obrigada e um abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Manuela:

    Obrigada por achar o "Pensamentos" um "achado"!!! :D

    Ainda ponderei pôr uma entrada sobre a água em Portugal no blogue da campanha do "Reinvestir em Portugal", mas não tinha capacidade para fazer isso em 2 horas (varreu-se-me mesmo e, não fora o seu artigo na Visão, nem aqui tinha posto!!!)... :( Fica para o ano que vem.

    Quanto a partilhar os meus pensamentos no Facebook - "quem procurar, encontrará"!!!

    Muita obrigada eu e volte sempre! ;)

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...