Às vezes é preciso ler uma notícia ou ouvir um comentador na TV para acordar, mas há pessoal que só à marretada e, mesmo assim...
Expliquem-me lá qual é a lógica de um indivíduo com brancas suficientes para ter juízo - já para não falar no diploma e na (reformada) profissão na área da educação - dizer que "a UE não tem nada que vir para aí meter o bedelho", que "nós temos tudo bem controlado" e que "a coisa não 'tá assim tão mal"?!?
-.-
Mas ele acredita mesmo que estamos assim tão longe dos motins gregos e moçambicanos?!?
Mas ele acredita mesmo que o "pessoal que controla" pensa no mexilhão e não no que vai arrecadar na off-shore ou em imobiliário (que, com o TGV, é sempre a subir)?!?
Mas ele acredita mesmo que isto não está perto do descarrilamento completo e que já não se endireita a não ser que haja alguém com "tomates de ferro" que comece a ceifar a torto e a direito nas despesas e, só depois, reconstrua com o que sobrar?!?
E ainda me mete mais confusão sair-se com um "Que Deus nos ajude não, que eu não acredito..."
Mas ó senhor, há alguém mais crente que vocemessê?!?
Não ouvi essa alma brilhante nem esse comentário, mas com tudo o que se vê e ouve nada me admira.
ResponderEliminarComeço a ficar com tal descrença que abdiquei de ver ou ler tudo o que seja política.
Estou tão farto que o que dizem, para mim, é apenas mais uma mentira.
Espero que esses "tais" de ferro apareçam, só espero que não seja nenhum Salazar, porque alguns já se perfilam.
Agradeço essa perversidade, pois, já emendei essa mão que usurpava uma mãe.
Obrigado.
Manuel:
ResponderEliminarSe tivesse ouvido era sinal que tem um satélite-espião como o Luís do "Questões", porque ouvir esta alminha aqui em Coimbra daí dos Alentejos era proeza!!!
Ou sinal que tinha cá vindo a Coimbra sem dizer nada... outra vez!!! ;)
Nós somos uma cambada de invertebrados que só resmunga e não tem espinha para fazer nada acerca de coisa alguma, por isso é que gosto tanto do termo "mexilhão" para descrever o povinho...
Também já não aguento ver notícias mas, como isto afecta todos, de vez em quando lá tem que ser.
Mas que é MUITO mais interessante ouvir as conversas na mesa ao lado, lá isso é porque, por vezes, saem umas pérolas destas... :S
E de nada. Ainda lhe devia uma do favor que me fez com o 1976 que devia ser 1974!!! :)