Se fosse rica e tivesse dinheiro para dar um pulinho a França este fim-de-semana, tinha lá ido.
Mas iria de carro ou de comboio, para poluir menos, porque, de avião, liberta-se uma catrefada de dióxido de carbono e acelera-se o aquecimento global (daí eu ter gostado tanto da nuvem do vulcãozinho da Islândia - além de provocar uma diminuição da temperatura por não permitir que os raios solares passassem e aquecessem a atmosfera, fez com que os aviões ficassem tanto tempo em terra que, no total, nos deve ter dado mais um mês ou dois até chegarmos ao ponto de não-retorno!!!).
[ah, e para quem se pergunte - se é que há alguém assim tão atento aos meus "Pensamentos" - quando é que eu meto aqui as conclusões do aumento de mais um grau retiradas do livro "Seis graus", esperem até eu ganhar coragem para tornar a ler mais um capítulo. É que, se eu não me dou bem com histórias de terror, fará quando essas histórias são previsões bem estudadas do futuro... :S ]
"E porque é que ela gostaria de ir a França?", perguntam vocês a ver o que é que vai sair daqui agora, já com um pé atrás não venha alguma daquelas minhas conclusões mirabolantes vindas sabe-se lá donde...
Porque lá foi Dia da Mãe neste domingo passado!!!
E eu que não sabia disso, se não afiambrava-me logo a mais um dia de miminhos!!!
Mas, ao menos, hoje vingo-me porque hoje é o meu dia!!!
"Olha, cá vem esta dizer que nasceu faz hoje um ror de décadas, só para ter uns parabéns online..."
Nááááááá´!!!
Hoje é o meu dia porque hoje é Dia da Criança!!! Pelo menos cá em Portugal!!!
E, desta vez, já ninguém me apanha distraída porque já andei a investigar e já sei as datas da sua celebração noutros países!!! Agora é só ganhar O Totoloto e o EuroMilhões (peço pouco, n'é?!?) e já posso passar o ano todo a viajar de país em país para curtirmos Dia do Pai, Dia da Mãe e Dia da Criança a pacotes!!! E, se os prémios forem mesmo bons, até podemos acrescentar o Dia dos Avós, o Dia dos Tios e o Dia dos Primos (os que ainda não existirem, criamo-los!!! Então não se consegue tudo com dinheiro?!? Não é essa a lição que se recebe todos os dias "de todos os quadrantes", como diz o outro?!?)!!!
"Olha a marmanja é mesmo uma criancinha, a sonhar alto... 'Tadinha..."
Sonho alto sim senhor, e daí?!?
Ao menos isso ainda é de borla, não censurado, não racionado e completamente isento de impostos (por enquanto... dai mais uns meses ao tio Teixeira Santos e lá chegaremos!!!)!!!
Quem não acredita que a idade está na cabeça (entenda-se "mentalidade", gentes!!! Ai, ai, ai!!!), desengane-se!!! A P.D.I. (P...ta Da Idade) está no facto de nos considerarmos e comportarmos como velhos rezingas, incapazes de:
- um sorriso genuíno quando alguma coisa nos agrada... sem pensar que as pessoas vão pensar que somos malucos que nos virem a fazê-lo;
- ver o arco-íris, contando as cores todas (para quem não saiba, são 7 e sempre na mesma ordem, ou seja, de cima para baixo: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil, violeta)... sem pensar que nos esquecemos do chuço em casa;
- sentir o cheiro da terra molhada... sem pensar que vamos sujar as jantes do carro na lama (já nem falo na roupa, porque desconfio que isso seria pedir demais...);
- ouvir o chilrear dos passarinhos... sem pensar que nos vão cagar o carro todo e lá vamos ter que perder tempo na lavagem automática (ao menos não o lavam em casa com água da torneira, o que já não é mau de todo!!! Mas se quiserem divertir-se em casa com os putos a lavar o veículo, tenham um bidão a recolher a água da chuva e usem 1 ou 2 baldes dessa água para ajudarem a preservar um dos nosso bens mais escassos; ou esperem pela chuva e tirem o carro da garagem nessa altura como se faz cá por casa);
- sentir o toque das folhas e das flores da jarra no balcão da padaria (sem a partir, obviamente - isso só se perdoa mesmo aos putos e, mesmo assim, os paizinhos que ensinem responsabilidade aos miúdos, pagando a jarra e explicando que isso implica menos um brinquedo para eles quando forem às compras juntos... e cumprir, relembrando o porquê na altura das ditas compras, se não não vale de nada!!!);
- sentar no chão a brincar ou descalçar-se no parque com areia e lá brincar com os miúdos (apesar de que a minha maior tristeza é já não poder andar nos baloiços, não só pelo excesso de peso, como por nem sequer caber nos cestinhos... SNIF... - quando é que inventam baloiços, balancés e escorregas para toda a família?!? Ou, no mínimo, ponham tudo capaz de aguentar com 100Kg em cima, só por via das dúvidas, e publicitem isso!!!)
- tirar o relógio e desligar o telemóvel (oh, devo ter ficado sem rede!!! Que chatice tão grande... NOT!!!) e curtir um tempinho só a saborear a brisa no cabelo, o Sol de fim-de-tarde no rosto (sem esquecer de colocar protector à mesma!!!) e a relva nos pés... sem pensar que o jantar vai ser servido 15 minutos mais tarde - e daí?!?
Sejam crianças!!! Façam pelo menos uma das coisas acima por dia e vão ver se a vida não é bem mais simples!!!
E tentem explicar coisas difíceis/complicadas/"de grandes" aos putos e vejam lá se, afinal, a vida não é mesmo simples e se não há montes de coisas às quais nos ensinaram a dar uma importância desmesurada e, afinal, no grande esquema das coisas, não têm importância nenhuma?!?
Lembrem-se: quando morrerem, são as boas memórias que vocês deixarem nas pessoas que perduram!!! Ninguém se vai lembrar de vocês durante muito tempo ou com saudade pelo vosso dinheiro ou porque davam muitas prendas e caras...
Ninguém se lembra de um avô que não brincava consigo quando era criança..., dum tio que trabalhava tanto que só se viam nas festas mais importantes e, mesmo assim, era a correr..., dum colega que se fartava de trabalhar mas nunca conversava sobre si (mas não usem isto como desculpa para não fazerem nada, OK?!?).... dum vizinho que chateava por causa do estendal (necessário para secar a roupa do bebé!!!) ou do cheiro do grelhador eléctrico (que nem sequer deita cheiro), em vez de felicitar pela criança e até lhe mandar uma pecinha de roupa (quanto mais, menos urgência em lavar!!!) ou oferecendo uma garrrafinha, garantindo convite para o próximo churrasco...
Deixem os outros ser felizes e, em vez de os invejarem e tentarem enegrecer a vida deles, sejam mais felizes e iluminem a vossa!!!
Fiquem bem e que este venha a ser também o vosso dia!!! ;)
Bonito texto, Princesa. Lindo mesmo! Não tenhamos medo de confessar que continuamos a ser crianças.
ResponderEliminarAbraço
Ena, ena!!! Posso não ser rica, mas já sou realeza!!! ;P
ResponderEliminarObrigada pelos elogios Luís. :)
E eu sei que também continua a ser criança!
"Como?"
Porque só assim se justificam todos os brinquedos maravilhosos que vende no seu "Encanto" lá no Largo da Freiria!!!