Hoje o desânimo parece ser geral...
Quando pessoal jovem (trintões ainda longe dos 40s) se rende às evidências e pondera seriamente a emigração, tendo-se já esta tornado tema de várias conversas no Facebook, é um sinal óbvio de que a coisa 'tá preta.
E não é como se fossem comerciantes na Baixa a enfrentar a concorrência dos shoppings ou a estrutura bem organizada das "cadeias" de lojas "chinesas".
Não!!!
São trabalhadores independentes com licenciaturas várias, mas muitos na área da saúde, tanto animal como humana (apesar da OMS dizer que é só uma, 'tou p'ra ver o Ministério das Finanças alinhar nisso e isentar os vets de IVA como acontece com os médicoa!!! Era bom era, mas acho que isso só deve acontecer em nações evoluídas que não precisam de sugar o tutano do pessoal p'ra flutuarem!!!), que se sentem presos numa rede de obrigações económicas sem retorno, de perdas de direitos, "regalias" e "mimos" como assistência médica 24 horas (sem precisar de seguro de saúde) ou reforma (que não por PPRs que já nem isso dá!!!).
Se pessoal de todos os quadrantes está mal e o êxodo eminente, não seria altura de nos unirmos e reivindicarmos mudanças?!?
A sério, não sei sequer o que escrever... E isso é raro!!! Raro do género "acho que nunca aconteceu"!!!
Sinto-me como o arroz que a outra disse, muito ofendida, não fazer parte do cozido à portuguesa: posta de parte, ave rara num país que é tão meu como dos mecos que o sugam e eu sem poder fazer nada...
Eu bem disse que não ía aqui escrever sobre política por ser um assunto muito polémico, mas não resisto, dadas as circunstâncias: a culpa é toda do Durão Barroso!!!
Esse dito cherne ou furão foi, na minha opinião, mais do género Mus sp, porque, em vez de ajudar a arranjar o barco, deu de frosques ao primeiro sinal de perigo!!! Quando ele sair da UE, é altura de ir p'rá Lua...
Enfim, tudo isto para dizer que temo pelo rumo que o país leva, em grande parte devido à indiferença da populaça, do mexilhão que parece tão embrenhado no cotão do seu umbigo que não vê a bosta em que se enterra.
E cheira-me que o desfecho de todo este afundanço vai ser ainda mais negro que o futuro da Terra se não nos mexermos... :S
Hoje sinto algum desconforto para essas bandas e. confesso, estou totalmente de acordo.
ResponderEliminarDe facto vivemos num país que sempre se arvorou, como fazendo parte de uma elite de países ricos e evoluídos quando nunca passamos dum Cu do Judas.
Hoje estamos a pagar e pobres dos que vieram a seguir.
Quanto ao cherne aplaudo o que diz, mas no fundo ele foi mais um Chico Esperto.
É mais ou menos como aqueles que têm a página no Facebook do "I'm portuguese and I'm very proud" e praticamente toda a informação deles 'tá em inglês!!!
ResponderEliminarOu como o homenzinho da PT que disse orgulhar-se da "portugalidade" e fez um discurso que mais parecia em inglês ou morse de tantos inglesismos e acrónimos/siglas!!!
Todos se orgulham de ser portugueses quando a selecção ganha, mas ninguém vê os nossos campeões para-olímpicos!!!
Contra-senso...