"Há muito tempo que não havia uma tempestade destas…
Ainda bem que já estava em casa quando a borrasca começou!!!!
Já fechei bem as portadas para não voar nada e já trouxe lenha suficiente p’ra durar dois dias. Só espero que o tempo melhore até lá…
Quando o vento fez cair o poste da electricidade e me privou de todo o contacto com o mundo exterior, é que me lembrei que já há muito ando a adiar a colocação da ventoínha da energia eólica. Os painéis solares só chegam para o frigorífico e tenho que reabastecer de biodiesel para o gerador de emergência.
E eis que começa a minha consciência:
- É bem feita!!! Agora aguentas-te sem contacto com o mundo exterior que te lixas!!! Quem manda deixar tudo p´ra depois?!?
É o mal… Os dias vão-se passando na rotina diária e, quando se dá conta, já passou mais um ano…
- E já devias ter arranjado um telefone dos “antigos”, daqueles que não precisam de electricidade para funcionar! Agora como é que vais saber novidades dos miúdos?!?
“Miúdos”, pois sim… Como se universitários em viagem de finalistas num paraíso tropical (onde o maior problema são os escaldões) quisessem andar a receber telefonemas da mamã!!!
- E o teu marido, que vai ficar ralado quando souber do mau tempo e não te conseguir ligar!!!
Isso é bem verdade, mas ele volta do congresso daqui a 2 dias e, até lá, mesmo que fique preocupado, liga para a casa da mãe lá em baixo na vila e ela diz-lhe que a casa está em pé, o poste da luz é que não e ele percebe logo o “black-out” de comunicações e fica mais descansado.
Espero eu…
- É o que dá morares num buraco negro de rede de telemóveis… Não podias ter ficado a morar lá em baixo na vila? Que raio de mania de querer morar no meio da floresta, só p’ra ter ar puro!!! Até parece que o desaparecimento das alergias compensa o estares isolada da civilização?!?
Pois compensa!! Imagina o que era isto com espirros e sinusite por cima?!?
E não vale a pena chorar sobre leite derramado, por isso cala-te e deixa-me em paz!!!
Calada a voz irritante na minha cabeça, preparo um chá bem quentinho (ao menos ainda tenho gás na botija!!!) e preparo-me para finalmente ler o livro que tenho há tanto tempo na mesinha de cabeceira, ainda por abrir, sentadinha no sofá em frente à lareira e enroscada num cobertor, com o gato a fazer as vezes de botija de água quente…
Agora era uma óptima altura para escrever no meu blog, mas a falta de electricidade torna o uso do computador impossível (e a vozinha começa a ouvir-se, mas desligo-a trauteando o meu hino das alturas complicadas: “Don’t worry, be happy”) e, honestamente, as minhas mãozinhas agradecem o estarem enroladinhas no cobertor, só a amparar o livro e virando uma página de quando em quando. Além de que, à luz das velas, é muito mais fácil ler que escrever!!!
O barulho do vento condiz com a descrição do livro sobre a tempestade no mar, e penso que isto ainda é melhor que um filme 3D, porque, não fosse o facto de a casa não abanar (valha-nos ao menos isso!), poderia estar realmente no meio da acção!
Seria eu a bela protagonista dos cabelos negros a ser salva pelo garboso herói e a ficar sozinha com ele na ilha deserta e, mais uma vez, a analogia é quase completa: só falta mesmo o jeitoso que me aqueça os pés em vez do gato, mas enfim…
Não sei quanto tempo passou, mas a vela começa a desaparecer, os olhos a ficar cansados, a sinusite a atacar (a culpa é da consciência que falou nisso!!! Não tem NADA a haver com o fumo da lareira...), o chá acabou-se e até o gato já trocou os meus pés pela proximidade do lume (valha-nos a protecção, senão ele metia-se mesmo lá dentro!!!
Enrosco-me mais, esperando que o vento acalme o suficiente para, amanhã de manhã, ir à vila ligar ao meu herói da vida real e aos nossos “miúdos” e adormeço, sonhando com a ilha deserta em que a companhia compensa a falta de luxos (ao menos eu ainda tenho água canalizada) e a ausência de protector solar ajuda a proteger os lindos corais…"
_____________//_______________
Texto escrito para a Fábrica de Histórias
(http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt)
Lindo. Não esperava outra coisa.
ResponderEliminarObrigada, muita gentileza a sua!!!
ResponderEliminar