domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Fábrica de Histórias"

No Facebook, existe uma "Página inicial", onde temos acesso a todas as actividades dos nossos amigos Facebookianos e que, confesso, é onde perco a maior parte do tempo quando lá estou, tanto para saber novidades, como para ver coisas interessantes que eles tenham escrito ou colocado como ligação - basicamente, coscuvilhice de alta tecnologia!!!

Numa dessas minhas excursões na VASTA lista de actividades dos meus amigos dessa rede social, havia algo chamado "Fábrica de Histórias" que era agora "amiga" de 2 dos meus e, como o nome me despertou a curiosidade, fui coscuvilhar e descobri um blog altamente!!! Na "Fábrica de Histórias" (http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/), todas as Segundas dão um tema e, até ao último minuto de Domingo, podemos participar com uma história escrita no nosso blog.

Vi isto no Domingo de manhã e, como portuguesa de gema que sou, o facto de ter um prazo apertado estimulou-me os fluidos da inspiração e lá participei. É a isso que se refere a mensagem anterior ("anterior" no tempo; é a "seguinte" para quem 'tá a ler o blog a eito e vai descendo na página): "Longe do mundo".

Não sei com que frequência vou participar mas, para evitar confusões, os textos estarão entre aspas e, no fim da mensagem, aparecerá sempre o endereço da mensagem com o tema a que se refere o texto.

Não se ganha nada, excepto o prazer de escrever algo imaginário no meio da "loucura do dia-a-dia" e, lá pelo meio, tentar passar umas mensagenzinhas subliminares... ;)

Espero que não se importem com esta "intromissão", mas, como até saiem à mesma da minha linda cabecinha, podem ser considerados "pensamentos", n'é?!?

E não se preocupem que não vão ser poemas ou testamentos longuíssimos: só podemos escrever no máximo 1000 palavras e eu considero a poesia uma janela grande demais para a alma, por isso não a tenciono escrever aqui.
Sem ofensa, gosto muito dos "leitores" e colegas blogueiros/istas que conheço, mas não me sinto preparada para expor os meus sentimentos mais profundos a todos os que apanharem o meu blog no seu ecrã!!!

Por isso é que acho fantástico como é que um poeta consegue ser político!!! Como é que o nosso 1º candidato a PR não se sente nú no meio daqueles "Brutus" todos... Ou, se calhar, até já conta com isso e é mesmo um Homem com H maiúsculo!!!

Será que ele já ouviu falar da "Fábrica de Histórias"?!?

3 comentários:

  1. Deliciosa a sua apreciação sobre este Mundo louco do facebook.
    Também fui apanhado pelo colectivo dessa fábrica de divórcios, como alguns lhe chamam, mas é mais a minha vontade de não me deixar ultrapassar pelo tempo sem lhe dar luta.
    Vou procurar essa "Fábrica de histórias", vou encontrar a sua.

    ResponderEliminar
  2. Começo por elogiar o seu texto deste "Mundo Louco". Depois , agradecer-lhe, porque foi graças ao ser "cliente" do seu "estabelecimento" que tomei contacto com a possibilidade de escrever histórias para a "Fábrica".
    Muito obrigada e parabéns pelo seu texto.
    Abraço.
    Luís

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas palavras gentis! :)

    Luís: Parabéns pelo seu texto d'adesão à Fábrica d'Histórias - muito fixe!!!

    Manuel: Quando é a sua vez de mostrar os seus dotes literários ao mundo editorial?!? (Sim, porque os leitores do seu blog já o conhecem a fundo!!!)

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...