sábado, 12 de dezembro de 2009

O que faz falta é animar a malta!!!

Não sei quem disse algo de tão sábio, mas no meio da crise, doideira com a gripe A (como diria o Prof. de Micro, "Não vejo tão bem para lhe conseguir ver a matrícula!", mas enfim...), descambanço de Copenhaga e a Humanidade a ir p'ró brejo, o que faz falta é mesmo um pouco d'ânimo para rirmos, libertarmos umas endorfinas e, lá pelo meio, relaxarmos e esquecermos "a loucura do dia-a-dia"!!!
Ainda me lembro que, logo depois do choque inicial ao chegar a esta terra de gente "altiva" (valham-me as muitas excepções que já encontrei!!!), o que me ajudou foi ver um festival de tunas no TAGV (Teatro Académico Gil Vicente) apresentado pelo Pedro Tochas!!! Ele é mesmo uma moca!!!

Neste momento, estou a precisar de me rir outra vez, mas esta cidade não tem salas de espectáculos dignas, suficientes e com programas variados para o receber (e a muito mais coisas - foge tudo para o CAE da Figueira!!! E com razão!!!)... E, com os putos, é complicado ir seja onde for, quanto mais para assistir a um espectáculo, mais ainda à noite!!!

Acho piada como ele e o Robbie Williams são parecidos!!! A sério!! É ver o vídeo do "Bodies" e, na parte em que o Robbie 'tá na asa do avião com cara de malandro, parece mesmo o Tochas!!!
A propósito dessa canção... a letra é altamente e, no refrão, há uma parte que dá que pensar... tornámo-nos mesmo uma sociedade virada para o corpo e que cultiva um estereótipo a quem ninguém escapa (nem mesmo os famosos - ou mais ainda por o serem, devido a toda a exposição mediática que têm!):
"All we've ever wanted is to look good naked (and) hope someone can take it.
God save me rejection from my reflection... I want perfection."
[Tudo o que sempre quisemos é parecer bem nús (e) esperar que alguém aguente.
Deus me livre da rejeição do meu reflexo... eu quero perfeição.]


Uma vez ouvi na televisão (já não sei quem, nem em que programa) que a fixação no corpo e na beleza e não na mente, desempenho e afins, é o primeiro sinal do colapso das sociedades (como aconteceu com os romanos, por exemplo) e, como vivemos numa aldeia global, isto devia ser um alerta para todos nós.

Ora, no meio disto tudo, não me digam que não dava mesmo jeito que alguém nos fizesse rir?!? É que, para quem liga muito à imagem, além das endorfinas, rir gasta bastantes calorias e, se for à gargalhada, até se exercitam vários músculos!!! Além de que (ainda) é de borla e como o melhor é gozar com as coisas más, dá p'ra ter material até dizer chega!!!

Bem, cá fica o meu contributo: vão ao site do Tochas (http://www.pedrotochas.com/) e vejam onde podem assistir a um dos espectáculos dele.

E não se esqueçam da máxima que anima qualquer um:
"Don't worry, be happy"
[Não se preocupem, sejam felizes] :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...