terça-feira, 27 de outubro de 2009

E ainda dizem que estamos em crise!!!

Por uma vez gostava de pedir um orçamento e não demorar meses a ter a resposta (e só depois de muita insistência minha!!!)!!! Até parece que não faz falta o trabalho, por muito pequeno que seja!!! É que, se o cliente ficar satisfeito, pode querer fazer mais coisas ou, no mínimo, passar palavra, digo eu!!!

Não compreendo!!!

Claro que há excepções (valha-nos ao menos isso), mas são tão raras ...

E ainda chateia mais quando se pede o orçamento só para ter uma ideia de algo a fazer no futuro ou para pedir um patrocínio e, entretanto o tempo passa de tal forma que a coisa se torna urgente, premente e desesperante!!!

[Eu sei que isto já tem pontos d'exclamação a mais, além de coisas que não se escrevem assim agora com o novo acordo ortográfico (BLACH!!!) e contracções que mais ninguém usa, mas isto é o meu blog e eu escrevo como acho que está bem e como sai... e pronto!]

É suposto (em qualquer altura, mas mais ainda em tempos de crise) prestar sempre um bom serviço. Eu sei que dar orçamentos implica sentar e fazer contas e é mais rentável e produtivo agradar a clientes que já se tem do que tentar angariar novos, mas não se deve desprezar as pessoas - especialmente se ligam 3 vezes no espaço duma semana e até é um orçamento rápido de se fazer...

Se calhar somos nós que somos esquisitos ao tentamos prestar sempre um bom serviço e ser atenciosos, mesmo que seja só alguém a sondar preços, mas, dalguma maneira, não me parece!!!

Acho que o ter os putos me fez ver as coisas dum ponto de vista mais prático e simplista (p'ra quê complicar?!?!? Só dá dores de cabeça!!!), além de ter ficado mais reivindicativa (p'ra quê levar desaforos para casa?!?!? Só dá úlceras!!!). Acho que isto é uma coisa boa e, a par com o multitasking, é uma mais-valia porque me permite não perder tempo com coisas/considerações desnecessárias; mas às vezes as outras pessoas (mesmo outras mães) ficam tão perplexas com as minhas explicações simples e metáforas que eu fico na dúvida... Dúvida essa que, como o Data no filme dos Borg (Star Trek), dura milissegundos e depois percebo que não, que eu é que (graças à maternidade dupla e à Oprah - abençoada senhora e abençoado pessoal da SicMulher que a introduziu neste país!!!) estou num "plano mais elevado"!!! :)
Por isso é que escrevo este blog, para ser o meu espaço na rede onde posso partilhar os meus conhecimentos maternais e oprísticos (será que ainda vou a tempo d'acrescentar esta palavra no novo acordo?!?!?) com quem quiser. Conhecimento é poder e todos devemos conhecer e dar a conhecer o mais possível sobre tudo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...